Inaugurada a UBS da Limeira Alta

A noite desta quinta-feira (05) foi de alegria no bairro Limeira Alta, em Brusque, isso porque foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra teve início em 2012, e por entraves de recursos foi finalizada sete anos depois. A unidade deverá atingir cerca de 3500 pessoas.

O secretário de Saúde, Humberto Furnari em entrevista à Rádio Cidade falou da alegria de estar entregando o novo espaço para a comunidade. “Tivemos uma grande dificuldade na execução dessa obra, mas agora pronta ela trará melhor conforto e dignidade para essa população. São mais de 230m² de área construída, várias salas, um espaço moderno e amplo”, afirmou ele.

Furnari explica que a obra foi construída com recursos do município e do Ministério da Saúde. “Tínhamos a necessidade de ter essa unidade, e felizmente conseguimos concluir. Em termos financeiro temos aproximadamente R$ 600 mil investidos nessa construção desde o início dela até agora a inauguração”, explicou o secretário.

O prefeito em exercício, Ari Vequi, esteve presente na inauguração e disse estar orgulhoso com a conclusão da obra. “Foi um processo de construção bastante doído, demorado, mas isso não depende da administração, ficamos impotentes em algumas situações. Nessa unidade chamamos duas empresas, fizemos novas licitações, foram algumas dificuldades, mas felizmente vencemos os obstáculos e entregamos a obra para a comunidade”, destacou o vice-prefeito.

A enfermeira chefe da UBS da Limeira Alta, Consuelo Vila Martim manifestou a sua alegria com o novo espaço. “É mil vezes melhor, temos toda uma estrutura para o atendimento, no outro local, atendíamos, mas não tínhamos o acolhimento humanizado como teremos aqui. É uma unidade bonita, ampla, com certeza vai colaborar positivamente no nosso trabalho”, concluiu ela.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões