PM intensifica fiscalização de veículos estacionado sobre passeios

A Polícia Militar em Brusque vem intensificando desde o início do ano a fiscalização de estacionamento irregular sobre o passeio ou calçada, pois, entende que o condutor que toma este tipo de atitude está favorecendo a máquina em detrimento do ser humano. Demonstrando uma grande falta de respeito com o pedestre, em especial crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, e consequentemente, com ele mesmo, pois também é pedestre.

Este tipo de infração é classificada como GRAVE, além de 5 pontos no prontuário do condutor e pode lhe custar até R$ 195,23, bem como, correr o risco de ter seu veículo guinchado.

Neste ano já foram lavrados o total de 460 Infrações desta natureza, sendo a sétima infração mais aplicada em nossa cidade. Dessa forma, a Policia Militar pede uma maior consciência e compreensão de todos, respeitando o espaço reservado ao ente mais frágil do trânsito: o pedestre.

“É inaceitável favorecer a máquina (automóvel) em desrespeito ao ser humano. Quando alguém estaciona seu veículo no passeio tirando o espaço do pedestre indiretamente ele está dizendo: “no meu carro não pode bater agora no pedestre não há problema!”.

Façamos a nossa parte em prol de uma sociedade mais responsável, respeitosa e segura.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões