Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele também acontece em Brusque

Associação brasileira de dermatologia promove neste sábado dia 7 em todo Brasil, O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. É a campanha Dezembro Laranja, que também acontece em Brusque.

De acordo com a dermatologista e coordenadora da companha Ana Cris da Silva, o maior objetivo do evento é conscientização e orientação aos pacientes.

No ano passado pra ser ter uma ideia aqui no Município foram realizadas 251 consultas, sendo que 52 pacientes foram identificados com suspeita de câncer de pele.

O câncer de pele é um tumor que atinge a pele, o mais comum no Brasil e no mundo. Surge na maioria das vezes em pessoas com mais de 40 anos de idade, e é considerado raro em crianças e pessoas negras.

Uma das principais causas é a exposição excessiva ao sol.

Este ano a ação será realizada na Policlínica Central, no piso térreo, entre as 9h e às 15h. O atendimento acontece por ordem de chegada e é gratuito a toda população.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ACIBr e Sicredi firmam parceria

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) firmou na manhã de sexta-feira (21) a assinatura de um termo de parceria de consórcio entre a entidade e a cooperativa Sicredi Vale Litoral. Além de fortalecer a relação entre ambas instituições, parcerias há mais de cinco anos, o ato também irá beneficiar os associados da entidade empresarial, com valores diferenciados. Na oportunidade a presidente da ACIBr, Rita...
Continuar lendo...

Apenas ônibus fretados continuam em circulação

Devido a atual situação do estado de Santa Catarina foi decretado a proibição do transporte municipal e intermunicipal pelo período de sete dias. Os transportes coletivos da empresa Santa Luzia ainda estavam em circulação no perímetro urbano nesta quarta-feira (18), pois a empresa foi pega de surpresa com o decreto do estado. Artur Klann, diretor da empresa, em entrevista para a Rádio Cidade, explicou mais sobre a...
Continuar lendo...

Idoso de 75 anos fica em estado grave após acidente

Na tarde desta terça-feira (28) por volta das 16h20 o Corpo de Bombeiros atendeu chamada de ocorrência na Travessa Dom Joaquim, no bairro Dom Joaquim, em atendimento à um acidente de trânsito envolvendo um Ford/KA com placas de Biguaçu, conduzido por uma mulher de 42 anos, que nada sofreu e uma moto Honda Biz com placa de Brusque pilotada por um homem de 75 anos. O idoso apresentava dificuldades para respirar, tinha ferimento lacerante e hemorragia no...
Continuar lendo...