Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele também acontece em Brusque

Associação brasileira de dermatologia promove neste sábado dia 7 em todo Brasil, O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. É a campanha Dezembro Laranja, que também acontece em Brusque.

De acordo com a dermatologista e coordenadora da companha Ana Cris da Silva, o maior objetivo do evento é conscientização e orientação aos pacientes.

No ano passado pra ser ter uma ideia aqui no Município foram realizadas 251 consultas, sendo que 52 pacientes foram identificados com suspeita de câncer de pele.

O câncer de pele é um tumor que atinge a pele, o mais comum no Brasil e no mundo. Surge na maioria das vezes em pessoas com mais de 40 anos de idade, e é considerado raro em crianças e pessoas negras.

Uma das principais causas é a exposição excessiva ao sol.

Este ano a ação será realizada na Policlínica Central, no piso térreo, entre as 9h e às 15h. O atendimento acontece por ordem de chegada e é gratuito a toda população.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Justiça libera valores para ex-empregados da empresa falida Buettner SA

Uma informação foi trazida pelo secretário-geral do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Brusque (SINDMESTRE), Jean Carlo Dalmolin, quando ele concedeu entrevista a Rádio Cidade nesta sexta-feira (20). Conforme ele, a justiça vai liberar valor de até R$ 4.500 por ex-empregado da empresa falida Buettner SA. Dois sindicatos representam os ex- funcionários.  Os do Sindmestre recebem entre hoje e semana que vem. Os do Sintrafite a partir de...
Continuar lendo...

Casa segura orientações da Polícia Civil

Com a chegada do verão, período de férias e festas de final de ano, muitas famílias decidem viajar para aproveitar as praias, visitar amigos e familiares. Mas nem sempre viajam e ficam tranqüilos já que para isso precisam deixar as residências sozinhas, a preocupação com a casa é inevitável. Pensando na segurança, a Polícia Civil de Santa Catarina divulgou algumas orientações importantes...
Continuar lendo...

Traficantes são presos em São João Batista

A PM de São João Batista prendeu em flagrante na madrugada de sábado (14) por volta da 01h00 homens portando drogas. Um dos elementos já conhecido a polícia pelos mesmos crimes, tráfico de drogas, conhecido como “Mancha” novamente estava traficando na residência e realizando a entrega do produto com um veículo VW/Gol. Em campana próximo ao local a PM monitorava a chegada de várias pessoas. A PM também fez...
Continuar lendo...