“O prefeito deu um tiro no pé ao tirar a Casan”

Para o vereador Jaime Nuss (MDB), o problema da falta e qualidade da água fornecida aos munícipes de Guabiruba é o grande problema a ser resolvido pelo governo neste ano. Membro da oposição na Câmara Municipal, ele disse que o prefeito Matias Kohler (PP) errou ao romper o contrato de concessão com a Casan.

“O prefeito deu um tiro no pé ao tirar a Casan”, disse ele em entrevista aso programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta terça-feira (3).

Na visão de Nuss, a própria Casan se sentiu insegura em fazer novos investimento no serviço ainda no período de eleição em que Kohler foi reconduzido ao cargo de prefeito, em 2016. Na época, Kohler já sinalizava que romperia com a empresa.

“O pessoal lá também não é burro. Estamos com sérias dificuldades, muitas reclamações. As pessoas estão ficando nervosas em toda a Guabiruba com o problema da falta de água”, pontua ele.

O caso está em avaliação no Tribunal de Conta do Estado (TCE). Nuss credita que tudo pode ser resolvido ainda este ano e a nova empresa possa assumir em definitivo o serviço.  A concessão é por 30 anos. A oposição acha o prazo muito longo.

“A empresa que vai investir no município precisa ter um certo período para tirar o lucro. Mas 15 ou 20 anos é muito tempo”, disse ele, afirmando que fez um levantamento detectou problemas graves no processos de concessão. Além do prazo de exploração do serviço, o preço do metro cúbico é outro, que ficaria mais caro do que o cobrado em Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Campanha estimula pagamento de honorários a advogados

Uma das ações realizadas pela OAB de Brusque foi a Campanha de Valorização da Advocacia. O presidente da entidade, Renato Munhoz, em entrevista à Rádio Cidade explicou como funciona a ação. Conforme ele, foi bem aceita entre os advogados e também pela comunidade. Renato explica que a campanha consiste basicamente na estimulação de cobrança de consulta pelo advogados. “Toda a população tem conhecimento de que quando ela vai em profissional médico, odontológico ela já sai de...
Continuar lendo...

Vídeo: Homem morre após se jogar de edifício em Balneário Camboriú

A Polícia Militar de Balneário Camboriú foi acionada para atender uma ocorrência de inicialmente uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira (09) por volta das 12h20. O fato aconteceu na Avenida Atlântica no bairro centro, em Balneário Camboriú. Conforme o comunicante, o homem 52 anos, ameaçava se jogar do 17º andar de um edifício, fato que aconteceu alguns minutos depois. Samu e Bombeiros Militares também atenderam a ocorrência. Conforme os vizinhos, ele sofria de...
Continuar lendo...

Lançamento do Estadual 2020 será dia 20, na FCF

Um dos mais tradicionais e importantes campeonatos estaduais no futebol brasileiro terá sua largada fora de campo na próxima segunda-feira (20), às 19h30min, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Presidentes e dirigentes dos 10 clubes participantes, da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina vão apresentar detalhes da...
Continuar lendo...