Obras no Hospital Azambuja

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e, consequentemente os serviços prestados para a comunidade de Brusque e região, o Hospital Azambuja desde o mês de maio passou a receber diversas obras de reforma e ampliação. A iniciativa foi possível após uma campanha de arrecadação entre empresários da cidade e da região, que iniciou em fevereiro deste ano e contabilizou cerca de R$ 5,5 milhões em doações.

A campanha foi liderada pelos empresários Ademar Sapelli, Ingo Fischer, Luciano Hang e Osmar Crespi e contou com a contribuição de diversas lideranças empresariais, que contribuíram para o desenvolvimento de projetos de inovação e melhorias, tanto em serviços prestados como também em infraestrutura. Desde então o Hospital passou a ter sua infraestrutura modificada e adaptada em alguns setores para a execução das obras, para manter os atendimentos da unidade hospitalar de forma contínua. Após alguns meses, dois projetos já estão em fase de finalização: a recepção principal e o pronto-socorro.

As expectativas são de que até o final de 2020 todos os demais projetos de reformulação do hospital possam ser concluídos. Uma das novidades já anunciada será a Hemodinâmica, que deve iniciar o atendimento à população a partir do mês de março. Para 2020 também serão iniciadas as obras do Centro de Parto Normal, voltado à mulher e às gestantes de alto risco, e a criação de UTI Neonatal, com previsão de dez leitos, o que dará mais segurança para as equipes médicas e para os recém-nascidos e suas famílias.

O Centro Cirúrgico, que será ampliado de cinco para oito salas no próximo ano, também irá aumentar o número de procedimentos realizados na unidade. Outa novidade será a ampliação do número de leitos da UTI Adulta, que terá mais dez, bem como a possibilidade de uma UTI Coronariana, para o tratamento de cirurgias cardíacas.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões