Divulgado locais impróprios para o banho nas praias da região

Foi divulgado na sexta-feira (29), o levantamento feito pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina da balneabilidade de 229 pontos da costa em todo estado. O trabalho ocorreu entre 25 a 28 de novembro. O estudo apontou 80,3% de locais impróprios para o banho, coincidindo com o mesmo índice apresentado no dia 22 deste mês.

As praias de Itajaí e Balneário Piçarras não apresentaram pontos impróprios para banho. O relatório apontou em Balneário Camboriú, como locais impróprios a região da Barra Norte da Praia Central, Lagoa de Taquaras. Três locais em Penha devem ser evitados, a Praia da Armação do Itapocorói, praia do Quilombo e a Praia Alegre.

Dois pontos são impróprios em Itapema, nas imediações das ruas 113, 129, 205, 227, 261, 319. Em Perequê, na cidade de Porto Belo, as imediações das ruas Almirante Fonseca Neves e na foz do rio Perequezinho aparecem como locais impróprios. O único ponto em Bombas que se deve evitar o banho de mar fica na proximidade da rua Tiriba. No restante do litoral catarinense, de 144 áreas monitoradas, em 117 recomenda-se o mergulho.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões