Fórum debate melhorias no esporte brusquense

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, promoveu na última quinta-feira (28) a segunda edição do Fórum Municipal de Esporte. O evento foi realizado na Sociedade Santos Dumont e envolveu representantes de diversos segmentos esportivos, entre técnicos, dirigentes e atletas que trouxeram demandas e discutiram junto ao poder público ações referentes a importância do esporte, bem como políticas públicas necessárias para dar mais suporte às entidades e desportistas.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, além do vice, Ari Vequi, estiveram presentes e enalteceram a iniciativa. “Sempre é bom essa união em prol do esporte para que, juntos, possamos alcançar grandes resultados”, diz Paegle. Já Vequi reforça a importância do debate em busca de melhorias, envolvendo todos os segmentos. “Assim, quem tem a ganhar é só a população de Brusque”.

Para Olavo Larangeira Telles, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, o fórum foi de grande valia por reunir pessoas com um histórico de contribuição com o esporte na cidade. “Penso que esse movimento tem que ser continuo, todas as falas culminam nesse sentido. O esporte precisa criar essa união, pois é uma grande ferramente de inclusão e bem-estar, com investimento baixo”, ressalta.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Fernando Krelling, que comandou a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), e do psicólogo brusquense Gustavo Assi.

Em seu discurso, Krelling parabenizou a iniciativa e sobretudo a gestão do esporte em Brusque. Ele diz que é preciso debater a situação esportiva no estado. “Foi um bate-papo em que tivemos a oportunidade de explicar sobre o sistema de Santa Catarina e a da dificuldade dos 295 municípios. É preciso fazer com que os gestores públicos, em todos os segmentos, entendam a importância do esporte como ferramenta de inclusão social”, diz.

Para Assi, foi um momento marcante, de trocas de experiências. “Tive a oportunidade de falar sobre a psicologia do esporte do exercício, mais precisamente sobre a atenção e concentração do esporte e como isso influência no desempenho e, principalmente, na saúde e bem-estar do atleta. Investir no esporte é investir na saúde e prevenção de doenças, tanto físicas quanto psicológicas”, ressalta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões