Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

A partir de 27 de novembro de 2019, já estão disponíveis as duas novas edições da Revista Caderninho – Poesia Infantil, projeto de autoria do poeta Rafael Zen, aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura 2019 da Fundação Cultural de Brusque.

Toda a população brusquense pode adquirir de maneira gratuita os novos exemplares, intitulados “Poemas para Dar Água na Boca” e “Memórias de Quem Cresce”, na Biblioteca Municipal Ary Cabral, na rua Prefeito Germano Schaefer, 110, no Centro de Brusque, em frente ao Terminal Urbano. O horário de funcionamento é de segunda a quarta das 8h às 20h e quintas e sextas das 8h às 18h. A retirada pode ser feita através de contato com os funcionários da recepção.

Escolas interessadas também podem retirar as edições em maior quantidade, para acervo da biblioteca e/ou entrega aos alunos, sendo necessário o agendamento prévio via telefone, pelo número (47) 3396-8113.

Caderninho – O Projeto

O projeto Caderninho visa a concepção e distribuição gratuita de 03 (três) edições de uma revista de poesia para crianças que tenha temas pertinentes à cultura local. Assim, serão debatidos através da literatura infantil: as águas (dos rios, das enchentes, dos moinhos, da indústria); a gastronomia local e hábitos alimentares; e as migrações populacionais junto ao crescimento da cidade.

O projeto, organizado pelo poeta Rafael Zen, ainda conta com a colaboração de três outros escritores: Karline Beber Branco, Lucas Schlemper e Marcelo Labes. No projeto gráfico, o artista visual Diego Elias cria colagens e ilustrações que acompanham os experimentos poéticos de cada edição.

Idealizado como um projeto que possibilita o acesso à literatura infantil pela população leitora brusquense, de maneira gratuita, as novas edições encerram o projeto e oferecem ainda as crianças brusquenses um novo contato com escritores locais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina passa de sete mil casos de coronavirus

Santa Catarina chegou a 7.016 casos confirmados de Covid-19, sendo que 4.101 se recuperaram e 2.794 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 26. Desde o início da pandemia, 121 óbitos já foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,72%. As cidades de Agrolândia, Águas Frias, Alfredo Wagner, Curitibanos, Imbuia e Lontras passaram a fazer parte da lista das que...
Continuar lendo...

Altos índices de proliferação do mosquito da dengue colocam Brusque em alerta

Na tarde desta segunda-feira (10) foi reaberta a sala de combate e enfrentamento ao Aedes Aegypti, que fica anexa à Policlínica Central em Brusque. O objetivo das portas voltarem a se abrir é a preocupação com a proliferação do mosquito da dengue e a busca incessante de combater a doença, conforme explica o Secretário de Saúde do município, Humberto Martins Fornari. “Devido ao alto número de focos...
Continuar lendo...

Assistência Social terá horário de atendimento ampliado

A partir da próxima segunda-feira (15) a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque trabalhará com horário estendido para atender a comunidade brusquense. Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, tanto a secretaria, no prédio administrativo, como os equipamentos (Cras, Creas, Centro Pop, entre outros) terão o horário especial. O Conselho Tutelar...
Continuar lendo...