Tempo de tolerância e valores serão revistos na Área Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) vai rever o sistema atual de Área Azul que tem causado muita polêmica nos últimos dias. O retorno da tolerância de 15 minutos e modificações nos valores a serem cobrados estão entre as definições que foram tomadas em uma reunião entre a entidade e vereadores da manhã desta terça-feira (26) na sede da CDL.

Entre as modificações está a mudança no valor da multa para quem estiver irregular, que será de R$ 2,00 até às 12 horas do dia posterior ao à notificação. O valor passa para R$ 5,00 a partir do segundo do sétimo dia útil. 

Outra alteração será no número de ruas abrangidas pela Área Azul. Novas vias vão ser inclusas a partir da aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores e a sanção pelo prefeito.

A CDL vai fazer durante 30 dias uma intensa campanha de orientação e conscientização sobre o uso dos espaços nas vias públicas.

As alterações acordadas precisam passar por aprovação da Câmara Municipal. Seis vereadores participaram da reunião e a intenção é fechar um acordo com todos os demais para que o projeto entre na pauta, seja avaliado e voltado ainda na sessão de hoje.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista é preso por embriaguez ao volante na Antônio Heil

Domingo (02), por volta das 19h, na rua Santos Dumont, a Polícia Militar de Brusque recebeu informação de um condutor transitando sentido Itajaí/Brusque pela Rodovia Antônio Heil estava ziguezagueando na via e que poderia estar embriagado. Uma guarnição que fazia barreiras próximas ao local da denúncia localizou o referido veículo e realizou a abordagem, sendo verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, lhe foi...
Continuar lendo...

GTB participa de capacitação sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) participaram nos últimos dias de uma capacitação que visa tirar dúvidas e esclarecer mudanças na legislação e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme explica o supervisor operacional da GTB, Romi Mendes, o objetivo foi preparar melhor os profissionais atendendo uma exigência do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Ele comenta que a iniciativa...
Continuar lendo...

Ações marcam o dia de combate ao mosquito da Dengue

O sábado (23) foi marcado pela presença dos Agentes de Combates a Endemias da Prefeitura de Brusque, para lembrar o Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Febre Chikungunya e o Zica Vírus. Os trabalhos foram centrados nos cemitérios Jardim da Saudade e Santa Terezinha, este último, localizado em uma área considerada infestada. Durante a ação, foram recolhidos vários...
Continuar lendo...