Tempo de tolerância e valores serão revistos na Área Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) vai rever o sistema atual de Área Azul que tem causado muita polêmica nos últimos dias. O retorno da tolerância de 15 minutos e modificações nos valores a serem cobrados estão entre as definições que foram tomadas em uma reunião entre a entidade e vereadores da manhã desta terça-feira (26) na sede da CDL.

Entre as modificações está a mudança no valor da multa para quem estiver irregular, que será de R$ 2,00 até às 12 horas do dia posterior ao à notificação. O valor passa para R$ 5,00 a partir do segundo do sétimo dia útil. 

Outra alteração será no número de ruas abrangidas pela Área Azul. Novas vias vão ser inclusas a partir da aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores e a sanção pelo prefeito.

A CDL vai fazer durante 30 dias uma intensa campanha de orientação e conscientização sobre o uso dos espaços nas vias públicas.

As alterações acordadas precisam passar por aprovação da Câmara Municipal. Seis vereadores participaram da reunião e a intenção é fechar um acordo com todos os demais para que o projeto entre na pauta, seja avaliado e voltado ainda na sessão de hoje.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões