Tempo de tolerância e valores serão revistos na Área Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) vai rever o sistema atual de Área Azul que tem causado muita polêmica nos últimos dias. O retorno da tolerância de 15 minutos e modificações nos valores a serem cobrados estão entre as definições que foram tomadas em uma reunião entre a entidade e vereadores da manhã desta terça-feira (26) na sede da CDL.

Entre as modificações está a mudança no valor da multa para quem estiver irregular, que será de R$ 2,00 até às 12 horas do dia posterior ao à notificação. O valor passa para R$ 5,00 a partir do segundo do sétimo dia útil. 

Outra alteração será no número de ruas abrangidas pela Área Azul. Novas vias vão ser inclusas a partir da aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores e a sanção pelo prefeito.

A CDL vai fazer durante 30 dias uma intensa campanha de orientação e conscientização sobre o uso dos espaços nas vias públicas.

As alterações acordadas precisam passar por aprovação da Câmara Municipal. Seis vereadores participaram da reunião e a intenção é fechar um acordo com todos os demais para que o projeto entre na pauta, seja avaliado e voltado ainda na sessão de hoje.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão deixa idosos presos entre às ferragens

Acidente na manhã deste domingo (29) deixou duas pessoas feridas. A colisão aconteceu por volta das 8h30, na rua Brusque em Nova Trento. Corpo de Bombeiros e a equipe do SAMU atenderam a ocorrência que precisou do apoio do helicóptero Arcanjo. O motorista do veículo Focus perdeu o controle da direção a bateu em um muro. Um homem de 82 anos e uma mulher de 72 anos ficaram presos entre às ferragens. Depois do resgate e os primeiros atendimentos realizados pelos socorristas, os...
Continuar lendo...

Motociclista cai de moto no Centro de Brusque

Na manhã desta quinta-feira (27) por volta das 11h01 a guarnição do ASU 430, deslocou-se até a rua Prefeito Germano Schaeffer, no centro, para atender a um jovem de 19 anos, condutor da moto Honda CB 300 com placa de São Ludgero, que havia caído na via. Ao chegar no local, a vítima relatou aos agentes que após a queda conseguiu com esforço chegar até o canteiro lateral da via. A vítima apresentava diversas...
Continuar lendo...

Curtametragem de ficção destaca essência do Natal em Brusque

Recomeço. Perdão. Resiliência. Amor. Quatro palavras cujos significados se confundem com as principais mensagens advindas da maior data do calendário cristão. Tais ingredientes estarão presentes no curta metragem Brusque: um presente de Natal, obra de ficção, resultado de uma parceria inédita da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Brusque com o Trama Grupo de Teatro. Conforme o diretor de...
Continuar lendo...