Sai regra para beneficiário que vive no exterior comprovar vida

Uma resolução publicada pelo Ministério da Economia no Diário Oficial da União de hoje (4) define as regras para a comprovação de vida a ser apresentada por beneficiários que vivem no exterior, amparados ou não por acordos internacionais.

De acordo com a Resolução 707/19, a comprovação de vida deverá ser feita anualmente, independentemente da forma de recebimento do benefício. Sua não realização resultará em bloqueio de crédito, suspensão ou cessação do benefício.

A documentação de comprovação de vida deverá ser encaminhada ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social -  diretamente pelo beneficiário, por meio de juntada dos documentos no endereço www.meu.inss.gov.br.

Segundo o decreto, o registro no MEU INSS não exime o beneficiário da obrigação de entregar os originais da documentação aos órgãos do INSS.

No caso em que haja acordos com o país de residência do beneficiário, a comprovação deve ser encaminhada à agência de acordos internacionais responsável.

No caso de residentes em países com quem o Brasil não mantém acordos internacionais de Previdência, a documentação deve ser encaminhada por meio da Coordenação-Geral de Pagamentos e Gestão de Serviços Previdenciários da Diretoria de Benefícios.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ponte Mario Olinger será fechada a partir do mês de fevereiro

A prefeitura de Brusque vai mudar o período de fechamento de trânsito na ponte Mario Olinger, próximo ao Corpo de Bombeiros. A ponte será fechada a partir do mês de fevereiro de 2020. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (11), pelo prefeito em exercício Ari Vequi, em conversa com a equipe da rádio Cidade na prefeitura. Segundo Ari a princípio o fechamento da ponte seria para o mês de janeiro, mas por...
Continuar lendo...

Homem é preso com drogas na cueca no bairro Santa Rita

Na quarta-feira (12) por voltas das 16h20min, a guarnição realizava patrulhamento pela Rua 7 de Setembro próximo a Caixa Econômica Federal, no bairro Santa Rita quando visualizou um homem, em uma motocicleta, e que existia informações de que ele estaria traficando nos bairros Santa Terezinha e Steffen. Os policiais então realizarão a abordagem e em busca pessoal foi encontrado um torrão de aproximadamente 50gr de maconha dentro de...
Continuar lendo...

Carro e moto se envolvem em acidente no Águas Claras

Os Bombeiros foram acionados na noite desta sexta-feira (03) para atender um acidente de trânsito em frente ao quartel da guarnição no bairro Águas Claras, em Brusque. Conforme informações dos bombeiros o fato envolveu um motocicleta e um automóvel. O motociclista sofreu ferimentos no fêmur e uma fratura aberta de tíbia e fíbula (perna). O condutor do carro nada sofreu. A ocorrência ainda está em andamento.
Continuar lendo...