Sai regra para beneficiário que vive no exterior comprovar vida

Uma resolução publicada pelo Ministério da Economia no Diário Oficial da União de hoje (4) define as regras para a comprovação de vida a ser apresentada por beneficiários que vivem no exterior, amparados ou não por acordos internacionais.

De acordo com a Resolução 707/19, a comprovação de vida deverá ser feita anualmente, independentemente da forma de recebimento do benefício. Sua não realização resultará em bloqueio de crédito, suspensão ou cessação do benefício.

A documentação de comprovação de vida deverá ser encaminhada ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social -  diretamente pelo beneficiário, por meio de juntada dos documentos no endereço www.meu.inss.gov.br.

Segundo o decreto, o registro no MEU INSS não exime o beneficiário da obrigação de entregar os originais da documentação aos órgãos do INSS.

No caso em que haja acordos com o país de residência do beneficiário, a comprovação deve ser encaminhada à agência de acordos internacionais responsável.

No caso de residentes em países com quem o Brasil não mantém acordos internacionais de Previdência, a documentação deve ser encaminhada por meio da Coordenação-Geral de Pagamentos e Gestão de Serviços Previdenciários da Diretoria de Benefícios.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Definido o calendário para o pedágio solidário 2020 em Brusque

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque, reuniu na tarde desta quinta-feira (23) as entidades interessadas em realizar os pedágios solidários, esse que tem por objetivo arrecadar fundos para as associações.    O encontro definiu o calendário de participação das entidades no pedágio solidário para o ano de 2020 e contou com a presença de...
Continuar lendo...

MPSC ingressa com ação contra organizador de rinha de galos em Tijucas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com uma ação civil pública ambiental contra um organizador de uma rinha de galos no Município de Tijucas, com o objetivo de que a sociedade seja indenizada em R$ 45.600 por danos morais coletivos Os Promotores de Justiça Fred Anderson Vicente e Mirela Dutra Alberton destacam na ação que, em agosto de 2019, uma diligência realizada pela Polícia Militar com base...
Continuar lendo...

Realizada a posse da nova diretoria do Sintrafite

Aconteceu na noite desta sexta-feira (10) a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis, de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque e região (Sintrafite). A solenidade ocorreu no Clube Ipiranga, no Bairro Souza Cruz. Anibal Boetteger foi reconduzido ao cargo ele foi eleito com 93,21%, dos votos para o mandado 2020/2025 Em entrevista à Rádio Cidade, Anibal disse estar feliz, mas também afirmou...
Continuar lendo...