Vice-prefeito prestigia formatura no Tiro de Guerra e aniversário do Núcleo de Panificação

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, cumpriu duas agendas na noite deste sábado (23). O primeiro compromisso foi no Tiro de Guerra (TG) 05-005 onde prestigiou a formatura de desligamento dos Atiradores de 2019. Mais tarde participou do jantar alusivo aos 26 anos do Núcleo de Panificadoras de Brusque.

Às 20 horas, acompanhado pelo Tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar do Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG de Brusque e de outras autoridades, teve início a cerimônia militar de desligamento e encerramento do curso de 2019. Durante a solenidade, também foi concedida a medalha de Mérito a Ademir Rodrigues, que a partir de agora é colaborador Emérito da instituição.

“É um momento de agradecer o homenagear o Exército Brasileiro que mantém em Brusque o Tiro de Guerra, onde os jovens da nossa cidade podem prestar seu serviço militar sem precisar se deslocar a outras localidades. A cada ano, o TG tem cumprido seu papel de formar jovens com espírito de civismo e amor a pátria”, comenta Vequi.

O Tenente-coronel Wilton Carlos, lotado em Curitiba, representou o Exército Brasileiro na cerimônia. Junto com as demais autoridades, participou da entrega de medalhas, comendas e moções de elogios aos Atiradores e civis. Ele lembrou que o 05-005 é a mais antiga instituição do gênero em funcionamento na área da 5ª Região Militar e que serve de exemplo para outras corporações do Exército.

“Este TG que se destaca e cumpri muito bem sua missão em Brusque. Quero cumprimentar os Atiradores que concluíram sua formação e que levem para suas vidas esse aprendizado e sejam irmãos de fardas por toda a vida”, frisou o comandante Wilson.

Já Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG, que em dezembro deixará o comando após dois anos de trabalho em Brusque, lembra que “ao longo dos anos, a instituição vem prestando serviço na formação do cidadão e está muito próximo da comunidade, onde recebe o reconhecimento constante da população. A conclusão desses jovens, que auxiliaram em a comunidade em momento de crises, é prova da importância deste unidade militar na cidade”. A chegada do novo comandante do TG está prevista para 20 de dezembro.

26 anos do Núcleo de Panificação do ACIBr

Mais tarde, na Sociedade Santos Dumont, o Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), comemorou o 26º aniversário de fundação. Em jantar com os associados, Ari Vequi lembrou a importância para a economia da cidade, inclusive na organização de um dos eventos mais tradicionais, o Festival da Cuca.

“Todos os anos, a Prefeitura de Brusque em parceria com a ACIBr e o Núcleo promovem esta festividade que já está inserida em nosso calendário. Esta parceria tem dado certo e o Festival potencializa nossa força na gastronomia de Santa Catarina”, comemora Vequi.

Entre homenagens e comemorações, a Coordenadora do Núcleo de Panificadoras, Patrícia Panissa Kruger, lembrou que Festival da Cuca alavancou a venda da iguaria em todas as padarias da cidade, fomentando o movimento nas padarias da cidade.

“As onze empresas que fazem parte, recebem incentivos da ACIBr, como cursos não só de gastronomia, mas de gestão e administração dos empreendimentos. A cada ano, nossas conquistas enquanto classe empresarial, só aumentam”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões