Vice-prefeito prestigia formatura no Tiro de Guerra e aniversário do Núcleo de Panificação

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, cumpriu duas agendas na noite deste sábado (23). O primeiro compromisso foi no Tiro de Guerra (TG) 05-005 onde prestigiou a formatura de desligamento dos Atiradores de 2019. Mais tarde participou do jantar alusivo aos 26 anos do Núcleo de Panificadoras de Brusque.

Às 20 horas, acompanhado pelo Tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar do Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG de Brusque e de outras autoridades, teve início a cerimônia militar de desligamento e encerramento do curso de 2019. Durante a solenidade, também foi concedida a medalha de Mérito a Ademir Rodrigues, que a partir de agora é colaborador Emérito da instituição.

“É um momento de agradecer o homenagear o Exército Brasileiro que mantém em Brusque o Tiro de Guerra, onde os jovens da nossa cidade podem prestar seu serviço militar sem precisar se deslocar a outras localidades. A cada ano, o TG tem cumprido seu papel de formar jovens com espírito de civismo e amor a pátria”, comenta Vequi.

O Tenente-coronel Wilton Carlos, lotado em Curitiba, representou o Exército Brasileiro na cerimônia. Junto com as demais autoridades, participou da entrega de medalhas, comendas e moções de elogios aos Atiradores e civis. Ele lembrou que o 05-005 é a mais antiga instituição do gênero em funcionamento na área da 5ª Região Militar e que serve de exemplo para outras corporações do Exército.

“Este TG que se destaca e cumpri muito bem sua missão em Brusque. Quero cumprimentar os Atiradores que concluíram sua formação e que levem para suas vidas esse aprendizado e sejam irmãos de fardas por toda a vida”, frisou o comandante Wilson.

Já Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG, que em dezembro deixará o comando após dois anos de trabalho em Brusque, lembra que “ao longo dos anos, a instituição vem prestando serviço na formação do cidadão e está muito próximo da comunidade, onde recebe o reconhecimento constante da população. A conclusão desses jovens, que auxiliaram em a comunidade em momento de crises, é prova da importância deste unidade militar na cidade”. A chegada do novo comandante do TG está prevista para 20 de dezembro.

26 anos do Núcleo de Panificação do ACIBr

Mais tarde, na Sociedade Santos Dumont, o Núcleo de Panificadoras da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), comemorou o 26º aniversário de fundação. Em jantar com os associados, Ari Vequi lembrou a importância para a economia da cidade, inclusive na organização de um dos eventos mais tradicionais, o Festival da Cuca.

“Todos os anos, a Prefeitura de Brusque em parceria com a ACIBr e o Núcleo promovem esta festividade que já está inserida em nosso calendário. Esta parceria tem dado certo e o Festival potencializa nossa força na gastronomia de Santa Catarina”, comemora Vequi.

Entre homenagens e comemorações, a Coordenadora do Núcleo de Panificadoras, Patrícia Panissa Kruger, lembrou que Festival da Cuca alavancou a venda da iguaria em todas as padarias da cidade, fomentando o movimento nas padarias da cidade.

“As onze empresas que fazem parte, recebem incentivos da ACIBr, como cursos não só de gastronomia, mas de gestão e administração dos empreendimentos. A cada ano, nossas conquistas enquanto classe empresarial, só aumentam”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PF segue investigando organização criminosa que agiu em Brusque

Na manhã desta quarta-feira (12) a Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou uma operação com o objetivo de encontrar suspeitos que integram um esquema de saques irregulares de precatórios em cidades catarinenses e também em outros estados do país. No Estado, as ações da organização criminosa foram identificadas nas cidades de Xanxerê, Chapecó, Brusque, Abelardo Luz, Presidente Getúlio, e...
Continuar lendo...

Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino inicia nesta segunda-feira (10)

Começa nesta segunda-feira (10) mais uma edição do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculina de Brusque. A competição este ano vai reunir 24 equipes, três a mais do que o ano passado. A abertura oficial será realizada a partir das 19h30, na Cancha do Neni, no bairro Limoeiro, onde jogam o atual campeão Auto Peças Nicoleti contra o Móveis Modesto. Ao todo a competição terá 150 partidas, com a...
Continuar lendo...

Acidentes de trânsito: no Steffen e no Centro

Na sexta-feira por volta das 18h05 o Corpo de Bombeiros atendeu a um acidente de trânsito na Rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen. Na colisão envolveram-se uma EcoSport com placas de Brusque, conduzida por mulher de 36 anos, e uma moto Honda Biz com placa de Brusque, pilotada por mulher de 32 anos. A motociclista apresentava suspeita de fratura de seu pé esquerdo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja. Ainda na sexta-feira (31) por volta das 18h56 a...
Continuar lendo...