Brusque conquista a Copa Santa Catarina

Em um jogo recheado com todos os ingredientes de uma final de campeonato, o  Brusque Futebol Clube conquistou o título da Copa Santa Catarina 2019. A partida foi realizada no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, com direito à decisão nas cobranças de pênaltis.

O Marcílio Dias começou o jogo como se esperava, partindo com pressão para cima da equipe brusquense. Tanto que logo aos dois minutos, David  Batista aproveitou o vacilo da defesa do Brusque e tocou na saída do goleiro Zé Carlos para abrir o placar.

O gol deu mais ânimo ainda ao time de Itajaí, que manteve a pressão, não deixando o Brusque chegar. A primeira chance do time do técnico Jersinho Testoni aconteceu apenas aos oito minutos. Zé Mateus tentou e a defesa jogou para escanteio.

O 1 a 0 e a pressão do marinheiro se mantiveram até o apito final do árbitro. Com isso, a decisão do título se encaminhou para a decisão nas cobranças de pênaltis.

O Marcílio Dias bateu primeiro e brilhou a estrela do goleiro do Brusque.  Zé Carlos pegou a cobrança de Lito, colocando fogo na disputa. O Marcílio perdeu mais um, com Zé Renan, que bateu para fora e, praticamente, selou o caminho para o título do Marreco.

Foi o quinto título do Brusque na história do torneio, o segundo somente nesta temporada: a equipe faturou, ainda, a Série D do Campeonato Brasileiro.

MARCÍLIO DIAS 1 X 0 BRUSQUE (2 x 4)

BRUSQUE - Zé Carlos; Zé Matheus, Ianson, Cleiton e Airton; Ruan, Rodolfo e Thiago Alagoano; Moisés, Bambam e Robert.

Técnico: Jersinho.

MARCÍLIO DIAS / Vítor Prada; Lito, Magrão, Maurício e Gilmar; Daniel Pereira, Diego Fumaça e Guilherme Pitty; Anderson Ligeiro, David Batista e Luiz Renan.

Técnico: Paulo Foiani.

ARBITRAGEM / Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. 

PÚBLICO / 5.748

RENDA / R$ 143.525,00 mil

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões