Brusque conquista a Copa Santa Catarina

Em um jogo recheado com todos os ingredientes de uma final de campeonato, o  Brusque Futebol Clube conquistou o título da Copa Santa Catarina 2019. A partida foi realizada no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, com direito à decisão nas cobranças de pênaltis.

O Marcílio Dias começou o jogo como se esperava, partindo com pressão para cima da equipe brusquense. Tanto que logo aos dois minutos, David  Batista aproveitou o vacilo da defesa do Brusque e tocou na saída do goleiro Zé Carlos para abrir o placar.

O gol deu mais ânimo ainda ao time de Itajaí, que manteve a pressão, não deixando o Brusque chegar. A primeira chance do time do técnico Jersinho Testoni aconteceu apenas aos oito minutos. Zé Mateus tentou e a defesa jogou para escanteio.

O 1 a 0 e a pressão do marinheiro se mantiveram até o apito final do árbitro. Com isso, a decisão do título se encaminhou para a decisão nas cobranças de pênaltis.

O Marcílio Dias bateu primeiro e brilhou a estrela do goleiro do Brusque.  Zé Carlos pegou a cobrança de Lito, colocando fogo na disputa. O Marcílio perdeu mais um, com Zé Renan, que bateu para fora e, praticamente, selou o caminho para o título do Marreco.

Foi o quinto título do Brusque na história do torneio, o segundo somente nesta temporada: a equipe faturou, ainda, a Série D do Campeonato Brasileiro.

MARCÍLIO DIAS 1 X 0 BRUSQUE (2 x 4)

BRUSQUE - Zé Carlos; Zé Matheus, Ianson, Cleiton e Airton; Ruan, Rodolfo e Thiago Alagoano; Moisés, Bambam e Robert.

Técnico: Jersinho.

MARCÍLIO DIAS / Vítor Prada; Lito, Magrão, Maurício e Gilmar; Daniel Pereira, Diego Fumaça e Guilherme Pitty; Anderson Ligeiro, David Batista e Luiz Renan.

Técnico: Paulo Foiani.

ARBITRAGEM / Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. 

PÚBLICO / 5.748

RENDA / R$ 143.525,00 mil

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão frontal no bairro Rio Branco

Corpo de Bombeiros de Guabiruba atendeu agora pela manhã 10h20 um acidente de trânsito no bairro Rio Branco em Brusque. O motorista de uma camioneta Ford F 100 bateu de frente com outro veículo, um gol. A batida aconteceu na rua Ernesto Bianchini, uma via de terra em direção a fazenda no bairro Rio Branco. A motorista do gol sofreu contusões e escoriações foi atendida pela equipe de socorristas e levada ao Hospital Azambuja,...
Continuar lendo...

Vequi e direção do hospital Dom Joaquim solicitam mais verba do Estado

O Prefeito em Exercício de Brusque, Ari Vequi, acompanhou a direção do Hospital Dom Joaquim em uma reunião na capital na tarde de terça-feira (10) com o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.   No encontro foram apresentados dados e a solicitação do aumento das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH). O Dom Joaquim, está atendendo a comunidade desde novembro pelo...
Continuar lendo...

Motorista embriagado, e sem habilitação se envolve em acidente

Na manhã deste domingo (24) por volta das 07h houve um acidente com pessoa não habilitada para condução de veículo automotor, dirigir sob efeito de álcool ao volante ocorrido na Rodovia SC Norte a Penha nas proximidades do km 0,050 no município de Piçarras/SC. A guarnição ao chegar no local do acidente constatou que tratava-se de um acidente do saída de pista simples envolvendo veículo /Ford Ranger XL conduzido...
Continuar lendo...