Animais do Zoobotânico passam por exames de rotina

O Parque Zoobotânico, em parceria com a disciplina de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Selvagens, do curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional de Blumenau (FURB), recebeu, na terça-feira (20), os acadêmicos do oitavo período, acompanhados dos professores Aline Konell e Adil Salomão, para realizar atendimentos clínicos em alguns animais.

O casal de macacos Mandril, por exemplo, passou por um verdadeiro check up, onde foram realizados exames clínicos completos, avaliação dentária, ultrassom abdominal e avaliação cardíaca através de eletrocardiograma, e ultrassom cardíaco.

A bióloga do parque, Carla Molleri, explica a escolha dos macacos para receberem a avaliação. “O Mandril macho, chamado de Catuli, foi escolhido, pois, ele está no parque há 18 anos, já chegou adulto e nunca teve a oportunidade de passar por uma avaliação clínica tão completa. Nós aproveitamos para fazer também um check up na Mandril fêmea, chamada Catarina, que é filha dele e nasceu aqui no Zoo em 2010”.

Além dos macacos, uma jibóia passou por avaliação cardíaca e um tamanduá-mirim foi submetido a um exame de ultrassom abdominal.

Os procedimentos aconteceram por conta da colaboração das médicas veterinárias Ellen Lueders, especialista em Odontologia, Mariana Hoffmann, ultrassonografista, e a equipe de cardiologia veterinária da  Universidade Federal do Paraná (UFPR), que se juntaram ao Zoo para promover mais saúde e bem-estar dos animais.

“Esse tipo de atendimento é maravilhoso para os nossos animais, porque eles contribuem muito para a saúde e bem estar deles. E o resultado foi de que todos estão com excelente saúde. O Zoo fica super feliz e agradece demais o empenho de todos os profissionais e os alunos envolvidos, e principalmente a parceria com a Furb, que tem engrandecido bastante a rotina dos animais do nosso parque”, finaliza Carla.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Lateral João Carlos está de volta ao Brusque

O Brusque segue trabalhando intensamente em seu Departamento de Futebol, além das renovações anunciadas pelo Diretor André Rezini o Bruscão apresentou o primeiro reforço para 2020, trata-se de um velho conhecido do torcedor,o Lateral-Direito João Carlos de 27 anos, teve sua formação de base no Cruzeiro-MG e passagens por clubes tradicionais do Brasil além de uma ótima passagem pelo Brusque em 2017. O atleta chega...
Continuar lendo...

Embratex oficializa acordo com o Brusque FC

Depois de uma parceria de duas temporadas com a Umbro, o Brusque Futebol Clube já tem seu novo fornecedor de material esportivo. A Embratex Sport, empresa de Içara (SC), confirmou em seu site a parceria com o Brusque para a temporada de 2020. Além disso, a empresa já trabalha nas peças que irão vestir o campeão brasileiro da Série D. A informação foi confirmada pela reportagem da Rádio Cidade na tarde desta...
Continuar lendo...

Secretaria de Assistência Social realiza ação com mulheres vítimas de violência doméstica

Cerca de 20 mulheres vítimas de maus tratos e violência doméstica tiveram uma tarde especial na última quarta-feira (20) por meio de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social.Elas passaram por uma ação de embelezamento com o objetivo de resgate da autoestima em uma parceria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) com voluntárias revendedoras da marca de cosméticos Mary...
Continuar lendo...