Está suspensa, temporariamente, a cobrança de Área Azul

A cobrança de estacionamento através da Área Azul está, temporariamente, suspensa na cidade de Brusque. O comunicado foi feito na tarde de ontem, sexta-feira (22), pela Câmara de Dirigentes (CDL). A entidade alega que a decisão surge a partir de uma série de ameaças sofridas pelos monitores, pessoas que fazem a cobrança nas ruas.

A repercussão negativa ao serviço se deu após a implantação do novo sistema. Além de digitalizado, ele acabou com a tolerância de 15 e 30 minutos, passando a cobrar já no instante em que o motorista deixa o veículo estacionado na via. Pelo sistema, o veículo que estiver cadastrado paga o valor de R$ 1,00 por hora estacionado, enquanto que os não cadastrados partem do valor de R$ 5,00 a cada duas horas.

Durante os ´últimos dias, as críticas ao sistema vinham crescendo. O assunto foi, inclusive, tema de debate na sessão de terça-feira (19) da Câmara de Vereadores, quando alguns deles se posicionaram no sentido de que o caso fosse revisto.

Veja, a seguir, a nota enviada à imprensa pela CDL.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque informa que está suspendendo temporariamente as atividades do Sistema de Estacionamento Rotativo “Área azul” devido a ocorrências de violência física e verbal direcionadas a monitores e colaboradores da entidade, presencialmente e pelas redes sociais, que infelizmente se intensificaram neste período de implantação.

“Nos últimos dias alguns de nossos monitores foram vítimas de violência verbal, ameaças, tentativa de agressão física e até mesmo de atropelamento, por uma pequena parcela da população descontente com as novas regras do estacionamento rotativo. Os monitores que estão nas ruas são trabalhadores apenas cumprindo sua carga horária e não há nada que justifique esse tipo de comportamento violento por parte de uma minoria da população”.

A CDL repudia qualquer tipo de violência e informa que está amparada pela segurança pública e todos os atos de violência direcionados à equipe estão sendo registrados em forma de Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A suspensão das atividades se faz necessária para resguardar a integridade e segurança da equipe de trabalho.

A Área Azul retornará à sua normalidade assim que as alterações solicitadas pela população entrem em vigor.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista não resiste aos ferimentos e morre no hospital

O motociclista envolvido no acidente por volta das 13h15 deste sábado, na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele conduzia a moto Honda/Fan, placa de Brusque, quando ocorreu a colisão contra um veículo conduzido por uma mulher de 40 anos. O rapaz identificado como Deivisson Alexandre dos Santos, 21 anos chegou a ser reanimado no local do acidente e conduzido com vida para o hospital, mas não resistiu e acabou falecendo. No veículo além...
Continuar lendo...

Tempo de tolerância e valores serão revistos na Área Azul

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) vai rever o sistema atual de Área Azul que tem causado muita polêmica nos últimos dias. O retorno da tolerância de 15 minutos e modificações nos valores a serem cobrados estão entre as definições que foram tomadas em uma reunião entre a entidade e vereadores da manhã desta terça-feira (26) na sede da CDL. Entre as modificações está a...
Continuar lendo...

Fórum debate melhorias no esporte brusquense

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, promoveu na última quinta-feira (28) a segunda edição do Fórum Municipal de Esporte. O evento foi realizado na Sociedade Santos Dumont e envolveu representantes de diversos segmentos esportivos, entre técnicos, dirigentes e atletas que trouxeram demandas e discutiram junto ao poder público ações referentes a importância do esporte, bem como...
Continuar lendo...