Está suspensa, temporariamente, a cobrança de Área Azul

A cobrança de estacionamento através da Área Azul está, temporariamente, suspensa na cidade de Brusque. O comunicado foi feito na tarde de ontem, sexta-feira (22), pela Câmara de Dirigentes (CDL). A entidade alega que a decisão surge a partir de uma série de ameaças sofridas pelos monitores, pessoas que fazem a cobrança nas ruas.

A repercussão negativa ao serviço se deu após a implantação do novo sistema. Além de digitalizado, ele acabou com a tolerância de 15 e 30 minutos, passando a cobrar já no instante em que o motorista deixa o veículo estacionado na via. Pelo sistema, o veículo que estiver cadastrado paga o valor de R$ 1,00 por hora estacionado, enquanto que os não cadastrados partem do valor de R$ 5,00 a cada duas horas.

Durante os ´últimos dias, as críticas ao sistema vinham crescendo. O assunto foi, inclusive, tema de debate na sessão de terça-feira (19) da Câmara de Vereadores, quando alguns deles se posicionaram no sentido de que o caso fosse revisto.

Veja, a seguir, a nota enviada à imprensa pela CDL.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque informa que está suspendendo temporariamente as atividades do Sistema de Estacionamento Rotativo “Área azul” devido a ocorrências de violência física e verbal direcionadas a monitores e colaboradores da entidade, presencialmente e pelas redes sociais, que infelizmente se intensificaram neste período de implantação.

“Nos últimos dias alguns de nossos monitores foram vítimas de violência verbal, ameaças, tentativa de agressão física e até mesmo de atropelamento, por uma pequena parcela da população descontente com as novas regras do estacionamento rotativo. Os monitores que estão nas ruas são trabalhadores apenas cumprindo sua carga horária e não há nada que justifique esse tipo de comportamento violento por parte de uma minoria da população”.

A CDL repudia qualquer tipo de violência e informa que está amparada pela segurança pública e todos os atos de violência direcionados à equipe estão sendo registrados em forma de Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A suspensão das atividades se faz necessária para resguardar a integridade e segurança da equipe de trabalho.

A Área Azul retornará à sua normalidade assim que as alterações solicitadas pela população entrem em vigor.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cleyton e Neguete de olho na conquista domingo

Cleyton e Neguete construíram ao longo dos anos, uma bela e vencedora história no Brusque Futebol Clube. No próximo domingo, os dois defensores tem a oportunidade de alcançar um número histórico pelo clube. Se o Brusque conquistar a Copa Santa Catarina, entrarão para o seleto grupo dos jogadores com mais títulos pelo clube, com quatro conquistas. Poucos jogadores possuem essa marca com a camisa Quadricolor. Juntos, eles conquistaram a Divisão Especial de 2015, a Copa Santa Catarina de...
Continuar lendo...

Parque da Esculturas. Uma atração brusquense aberta todos os dias do ano

Destino obrigatório de moradores e turistas. O Parque das Esculturas Ilse Teske, localizado no bairro Mont Serrat em Brusque, as margens da Rodovia Antônio Heil, a poucos metros do Pavilhão da Fenarreco, é uma excelente opção de passeio em especial nos feriados e folgas do final de ano. Aberto todos os dias do ano, sempre entre 9h e 21h, sem cobrança de ingresso, é considerado o maior do gênero a céu aberto da América do...
Continuar lendo...

Botuverá não recebeu proposta do Hospital Azambuja

O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, disse durante entrevista ao Rádio Revista Cidade na manhã desta sexta-feira (13) que o município não foi procurado ou que tenha recebido algum tipo de proposta do Hospital Azambuja solicitando ajuda financeira para continuidade no atendimento da população botuveraense. Neni Colombi afirmou que para ocorrer o repasse financeiro do município a unidade hospitalar é preciso haver uma...
Continuar lendo...