Está suspensa, temporariamente, a cobrança de Área Azul

A cobrança de estacionamento através da Área Azul está, temporariamente, suspensa na cidade de Brusque. O comunicado foi feito na tarde de ontem, sexta-feira (22), pela Câmara de Dirigentes (CDL). A entidade alega que a decisão surge a partir de uma série de ameaças sofridas pelos monitores, pessoas que fazem a cobrança nas ruas.

A repercussão negativa ao serviço se deu após a implantação do novo sistema. Além de digitalizado, ele acabou com a tolerância de 15 e 30 minutos, passando a cobrar já no instante em que o motorista deixa o veículo estacionado na via. Pelo sistema, o veículo que estiver cadastrado paga o valor de R$ 1,00 por hora estacionado, enquanto que os não cadastrados partem do valor de R$ 5,00 a cada duas horas.

Durante os ´últimos dias, as críticas ao sistema vinham crescendo. O assunto foi, inclusive, tema de debate na sessão de terça-feira (19) da Câmara de Vereadores, quando alguns deles se posicionaram no sentido de que o caso fosse revisto.

Veja, a seguir, a nota enviada à imprensa pela CDL.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque informa que está suspendendo temporariamente as atividades do Sistema de Estacionamento Rotativo “Área azul” devido a ocorrências de violência física e verbal direcionadas a monitores e colaboradores da entidade, presencialmente e pelas redes sociais, que infelizmente se intensificaram neste período de implantação.

“Nos últimos dias alguns de nossos monitores foram vítimas de violência verbal, ameaças, tentativa de agressão física e até mesmo de atropelamento, por uma pequena parcela da população descontente com as novas regras do estacionamento rotativo. Os monitores que estão nas ruas são trabalhadores apenas cumprindo sua carga horária e não há nada que justifique esse tipo de comportamento violento por parte de uma minoria da população”.

A CDL repudia qualquer tipo de violência e informa que está amparada pela segurança pública e todos os atos de violência direcionados à equipe estão sendo registrados em forma de Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A suspensão das atividades se faz necessária para resguardar a integridade e segurança da equipe de trabalho.

A Área Azul retornará à sua normalidade assim que as alterações solicitadas pela população entrem em vigor.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é enquadrado na Lei Maria da Penha

Na madrugada deste domingo (26) por volta das 01h30 o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) recebeu uma ligação em que uma mulher solicitava auxílio pois havia sido agredida pelo seu companheiro. No local a guarnição da PM conversou com a mulher na qual relatou que seu companheiro lhe tomou o seu celular e a agrediu. A vítima para se defender do agressor correu para casa de sua cunhada pedindo por ajuda, e que...
Continuar lendo...

Mutirão contra Dengue recolhe lixo nos cemitérios

A equipe de endemias da Secretaria Municipal da Saúde de Brusque realizou neste sábado (25) um mutirão de limpeza em cemitérios da cidade. O objetivo foi reduzir as chances de criação de focos do mosquito da dengue, o Aedes Aegipty. Ao todo, foram recolhidos 60 sacoa de lixo. Todo material foi levado por meio de caçambas coletoras e a ação foi deflarada em vários cemitérios da cidade. De acordo com nú.eros...
Continuar lendo...

PM de Gaspar prende homem com mandado de prisão

Na tarde de sexta-feira por volta da 16h29 no km ,17,500, da Rodovia Jorge Lacerda, SC-412, no bairro Poçinho, em Gaspar a guarnição do 2º GP/BPMRv abordou uma motocicleta, a qual estava sendo conduzida por um homem, que após consulta ao sistema SISP foi constatado que havia um mandado de prisão ativo contra o mesmo. O mandado de prisão em desfavor do homem foi expedido pelo fórum da Comarca de Itajaí, em ato continuo foi dado...
Continuar lendo...