Pesquisa virtual quer apurar situação das escolas municipais

A Comissão de Educação formada pela Câmara de Vereadores de Brusque se reuniu na tarde desta quinta-feira (21) para decidir a fórmula de execução de uma pesquisa sobre o setor em Brusque. A ideia é levantar de forma online a situação de cada unidade escolar da rede pública municipal, o que vai servir como base para a apuração pessoalmente por parte da comissão.

O vereador Marcos Deichmann, que preside a comissão, disse que uma enquete será montada para que professores, diretores e membros de APPs possam responder virtualmente a um questionários. Tudo será feito de forma a garantir que quem desejar se manifestar sobre problemas possam denunciar sem sofrer retaliações.

“Ele não será definitivo para a conclusão os trabalhos. Tomaremos como base para que quando formos fazer visitas in loco sabermos com esta a situação da escola. Vai ter que ser feito um cadastro, colocar e-mail. Asseguro que ele será sigiloso e não será possível identificar quem está respondendo|”, pontua ele.

O questionário estará disponível em um espaço no site da própria Câmara, que é o www.camarabrusque.sc.gov.br. A enquete entra no ar em 2 de dezembro. A intenção é obter o maior volume de informações sobre problemas para que tudo seja resolvido. Isso em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

“Acreditamos que ao final disso haverá um momento convergente, em que tanto Legislativo quanto o Executivo estejam preocupados com o que se passa na rede municipal de Brusque”, frisa a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Ela acredita que o resultado da enquete vá ajudar, inclusive, no planejamento já elaborado para o setor em 2020. Nele, constam diversas intervenções em relação a obras a serem executadas, como ampliações e reformas de unidades, além de outros serviços.

A reunião desta quinta-feira entre vereadores e a secretária da Educação faz parte de um requerimento apresentado pelo também vereador Gerson Luiz Morelli, o Keka, e aprovado pelo plenário do Legislativo.

Colaborou Camila Costa

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões