Comandante Geral PMSC afirma que o modelo cívico militar nas escolas deve ser implantado em 2020 ou 2021

Na tarde de quarta-feira (20) o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes esteve em Brusque. Ele participou de algumas atividades e também aproveitou o momento para falar sobre a implantação do modelo cívico militar nas escolas. Ele explicou que o projeto ainda está em analise.

“Esse programa está na fase final de avaliação, e será ai que vamos considerar se ele inicia em 2020 ou 2021 isso por algumas razões, uma delas é que nos detectamos, um potencial muito grande no Programa Estudante Cidadão, que utiliza menos recursos humanos e tem um efeito extraordinário principalmente nas escolas que estão situadas nas áreas mais violentas ou em locais de maio insuficientes socioeconômica” afirmou ele.

O coronel também explica que algumas escolas antes mapeadas para adotar o modelo militar poderão receber primeiro o programa Estudante Cidadão. “Com esse programa o policial vai somente no início do turno, faz um trabalho de aproximação e educação , mas a rotina da escola não é compartilhada com as forças policiais”, explicou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões