Cleyton e Neguete de olho na conquista domingo

Cleyton e Neguete construíram ao longo dos anos, uma bela e vencedora história no Brusque Futebol Clube. No próximo domingo, os dois defensores tem a oportunidade de alcançar um número histórico pelo clube. Se o Brusque conquistar a Copa Santa Catarina, entrarão para o seleto grupo dos jogadores com mais títulos pelo clube, com quatro conquistas. Poucos jogadores possuem essa marca com a camisa Quadricolor. Juntos, eles conquistaram a Divisão Especial de 2015, a Copa Santa Catarina de 2018 e a Série D de 2019.

Com mais de 100 jogos pelo clube, Cleyton destaca o fato da equipe ter conseguido levar um resultado positivo para Itajaí. "Lógico que queríamos levar uma vantagem maior, mas ainda é uma vantagem. Nos dois últimos títulos que conquistamos, fomos jogar na casa do adversário sem ter vencido a primeira partida", destaca. O xerifão do Brusque prega respeito ao adversário, mas confia no potencial do seu time. "É um clássico e sabemos que eles vão entrar mordidos pelo retrospecto recente. Mas temos uma equipe experiente, sabemos que será difícil, mas estamos trabalhando bastante para chegar lá e surpreender", afirma.

Já Neguete não poderá participar da partida decisiva. No confronto de ida, o defensor acabou sendo expulso. O defensor lamenta ficar de fora da decisão, mas reforça sua confiança nos companheiros. "Infelizmente tive que fazer a falta. Trocamos um jogador por um gol sofrido e deu certo. Temos que manter a mesma personalidade que tivemos dentro de casa, temos que ter a cabeça no lugar. Quando voltamos a vencer na Copinha sabíamos que teríamos os mata matas mais pra frente. Nossa equipe sabe jogar essas decisões", confia.

Sobre somar mais um título no currículo pelo Brusque e entrar para a história como um dos jogadores mais vencedores do clube, tanto Cleyton quanto Neguete demonstram orgulho. "Minha família e meus filhos estão totalmente adaptados à cidade. Aqui fomos abraçados de uma maneira diferente. É um clube que a cada vez está crescendo mais", diz Neguete. Já o parceiro de zaga, no clube desde 2012, diz que é sempre bom fazer história e está muito feliz no clube. "Num clube como o Brusque poder completar mais de 100 jogos, conquistar esses títulos, me dá uma satisfação muito grande", finaliza. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões