Proerd formará cerca de 2800 alunos nesta quarta-feira

Acontecerá na noite desta quarta-feira (20) a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). O evento será na Arena Multiuso e deve reunir mais 2800 alunos. A cerimônia terá início às 19h30.

O sargento Duarte atua no programa a 10 anos e conforme ele, em 2019 houve um empenho da equipes de instrutores e os objetivos foram alcançados. “Esse ano trabalhamos com bastante esforço, a equipe tinha uma meta interna que era atingir 100% dos quintos anos e também trabalhar algumas turmas pais e kids e posso dizer que alcançamos 110% do que pretendíamos, na turma kids tivemos a participação de 450 crianças, e o 5º anos, que é nosso caro chefe, envolvendo então 2250 alunos o que para gente não é uma estatística e sim um investimento”

Ele explica que no início das atividades a figura do policial na sala de aula as vezes assusta, mas ao longo do ano, as crianças acabam entendendo a proposta. “É um trabalho de conquista, e que tem um retorno muito bonito, porque criança é muito verdadeira, transparente”, afirmou Duarte. 

Finalizando ele salienta a intenção do programa. “É um trabalho preventivo, de 20 anos aqui em Brusque, e os resultados são fantásticos, e é isso que nos dá ânimo para seguir atuando nesse trabalho”, concluiu ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões