Fundema realiza formatura do projeto Sairinhas

A Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundema, realizou a formatura de mais de 40 Agentes Ambientais Mirins do projeto Sairinhas edição 2019. A cerimônia foi realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense - IFC, na noite de terça-feira (19). O Sairinhas é desenvolvido desde 2015 em parceria com a Reserva do Patrimônio Natural, RPPN Chácara Edith e a Secretaria de Educação. Este ano, participaram do projeto alunos das Escolas Augusta Knorring e Angelo Dognini. No total foram 14 semanas com aulas práticas e teóricas.

“Acreditamos que a partir de hoje eles vão disseminar todas as informações que passamos para eles, que serão mini fiscalizadores e vão fortalecer as questões ambientais. A convivência com as crianças é muito especial nesse projeto”, afirma a bióloga, Deise Nara Schafer.

De acordo com o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, durante os encontros os alunos aprendem temas, como: a mata Atlântica, reciclagem, sustentabilidade e a conservação do meio ambiente. “O Sairinhas é um projeto que a Fundema tem muita gratidão por ser precursora na cidade. Preparamos esses cidadãozinhos para cuidar do nosso planeta no futuro”, destaca.

O projeto Sairinhas já ultrapassou as fronteiras municipais e este ano formou os primeiros 21 Agentes Ambientais Mirins na Alemanha, dentro projeto “50 parcerias Municipais para o Clima”.  “O projeto foi apresentado aos nossos parceiros alemães do Distrito de Karlsruhe e este ano, quando a comitiva brusquenses esteve lá em julho, o prefeito Jonas Paegle e eu entregamos os certificados para eles”, comenta Olinger.

Para o vice-prefeito Ari Vequi foi uma alegria participar da cerimònia de formatura. “É um projeto de fala e apresenta o meio ambiente nas várias áreas de atuação. É um trabalho bonito realizado pela Fundema, que faz com que as crianças tenham consciência ambiental já nos primeiros anos de formação escolar. Por parte da Prefeitura é sempre um momento importante e de alegria participar desse evento e entregar às crianças um conhecimento maior na área do meio ambiente”, enfatiza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Empresário é preso por participação em assalto a ônibus que vinha para Brusque

Após investigação realizada pelos agentes da PRF, da PM, e da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Campinha Grande do Sul foi preso no último sábado (22) um homem por ter participado de uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Catarinense que tinha como destino a cidade de Brusque, e que o assalto havia sido frustrado graças a ação de um homem que estava armado dentro do ônibus e que ao reagir contra os...
Continuar lendo...

Ampe adia para ano que vem Circuito Corridas 30 anos

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e a Comissão Organizadora do ‘Circuito de Corridas AmpeBr 30 anos’ informam que o evento, que seria realizado em três etapas neste ano, foi transferido para 2021, com data a confirmar. A decisão foi tomada em virtude das medidas adotadas nos últimos meses por conta da pandemia do Covid-19. O evento estava programado para ocorrer este ano nos dias 28 de...
Continuar lendo...

Covid-19: boletim aponta 11 pessoas de Brusque na UTI

CORREÇÃO - A Prefeitura de Brusque divulgou de forma equivocada os números de pacientes internados em UTI e em enfermaria. O boletim enviado à imprensa acabou trocando os números. Na verdade, são 11 em UTI e 19 em enfermaria, e não o contrário.  Brusque registrou entre domingo (26) e segunda-feira (27) mais 22 casos confirmados de coronavírus. Com isso, a cidade tem 2169 pessoas que já foram contaminadas, porém...
Continuar lendo...