Assinada a ordem de serviço para a construção da quadra de esporte no bairro Zantão

À tarde desta terça-feira (19) foi especial para a comunidade do bairro Zantão isso porque foi assinada a ordem de serviço da quadra de esportes coberta para a comunidade. Vinda através de recurso do Ministério do Esporte, viabilizada pelo deputado Peninha, a obra terá 523m² e custará R$ 425mil. O ato aconteceu na gabinete do prefeito. 

A assinatura contou com a participação do poder executivo, empresa responsável pela obra e lideranças da comunidade e da Escola Doutor Carlos Moritz que serão beneficiados com a construção da quadra.

O prefeito Jonas Paegle destacou os benefícios dessa obra. “Esporte é qualidade de vida. O bairro Zantão precisava de um espaço para a prática esportiva, será importante para a comunidade e para a escola, é uma obra que vai contribuir para a saúde da população”, afirmou.

O vice-prefeito, Ari Vechi, explicou o que motivou a administração realizar a obra no bairro Zantão. “Será construída em cima de uma propriedade do município. Decidimos pelo Zantão, pois naquela região não tem nenhuma quadra coberta de esporte, com a construção os moradores poderão fazer seus eventos, torneios”, frisou ele.

Sobre a execução da obra, Ari explica que ela deve ser concluída no prazo determinado. “A primeira parcela de R$ 120 mil já foi depositada e o início da obra deve ser imediato e esperamos que finalizasse em seis meses, que seria o prazo ideal”, explicou Vechi.

Finalizando o diretor da escola Doutor Carlos Moritz, Thiago Alessandro Spiess, manifestou a sua alegria com a realização desta quadra. “A estrutura da Escola é de 1986, então com certeza a comunidade comemora muito, por essa conquista, e para o educandário a quadra trará qualidade no esporte, os professores poderão desempenhar da melhor forma suas aulas. Poderemos fazer eventos também, aguardamos ansiosos agora para inauguração”, concluiu ele.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões