Alunos produzem e doam roupas de pet para ONGs

A quantidade de animais abandonados nas ruas das cidades, infelizmente, ainda é grande. As ONGs de proteção aos animais acabam recolhendo e tentam encontrar um lar para eles, porém até que encontrem um dono, as organizações contam com ajuda da comunidade, através de doações. Para chamar a atenção sobre essa realidade, orientar as pessoas para que não abandonem os animais e que adotem, os alunos do curso de aprendizagem industrial de confeccionador de moldes e roupas, vespertino e matutino, do SENAI de Brusque, realizaram uma atividade diferente.

Os estudantes produziram peças e acessórios para os pets, que ganhou o nome de “S.A Moda Pets”. Foram confeccionadas bandanas, gravatas, lacinhos, cobertores, camas, roupas cirúrgicas e roupas de verão e inverno que foram doados para as Ongs ACAPRA e PAIB. Além disso, os alunos produziram lixeiras de tecido para carro, que foram doadas para entrega nos pedágios da entidade. Todas as peças foram confeccionadas com tecidos reutilizados. “A S.A. Moda Pet é uma experiência diferente de tudo o que já fizemos, pois tivemos que nos unir e ter empatia como nunca, para obtermos o melhor resultado. É gratificante ver o quanto nosso trabalho está ajudando os bichinhos e sendo valorizado”, descreveu a aluna Eliana Baron.

O presidente da Ong, Protetores Animais Independentes de Brusque, ajudando e - PAIB, Eder Leite, destacou o trabalhio que o SENAI vem realizando na formação dos alunos.  “O SENAI merece todos os agradecimentos, pois além de formar profissionais para o mercado de trabalho, também ensinam humanamente o dividir e compartilhar com o próximo, principalmente para esses animais, que são tão discriminados”, declarou Eder. 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões