Beach tenista brusquense é destaque em Pan-Americano

O beach tennis do Brasil coroa a grande temporada realizada até o momento com mais uma ótima atuação em Aruba, onde foi disputado o Pan-Americano da modalidade. Nas finais disputadas no último sábado, o Brasil fez a dobradinha de ouro e prata nas três categorias profissionais. No masculino, André Baran e Vinícius Font derrotaram Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos (7/5, 5/7 e 6/4). Nas duplas mistas, Rafaella Miiller e André Baran foram campeões com a vitória sobre Joana Cortez e Vinícius Font (6/0 e 6/4).

O futuro do país na modalidade também está em boas mãos. Das nove medalhas de ouro em disputa nas categorias 12, 14 e 16 anos, o Brasil voltou para casa com cinco ouros: 12 anos feminino, 14 anos masculino e 14 anos mista, e 16 anos masculino e 16 anos mista. Ainda obteve pratas com 12 anos masculino, 14 anos (masculino, feminino e mista) e 16 anos (masculino e mista). Neste ano, o Brasil obteve excelentes resultados em competições internacionais.  Nos Jogos Sul-Americanos de Praia, o país foi campeão nas duplas masculina, feminina e mista. Depois, venceu o Mundial de Beach Tennis por Equipes, chegando ao tricampeonato. No mês passado, nos Jogos Mundiais de Praia em Doha, o Brasil obteve ouro e bronze nas duplas mistas, além de prata nas duplas masculina e feminina.

Além do Pan-Americano, Aruba sedia o maior torneio de beach tennis do mundo, com premiação total de US$ 50 mil. As simples foram realizadas domingo, com a participação dos melhores atletas do ranking mundial. André Baran foi vice campeão individual, passando por Aksel Smardzik, décimo segundo no ranking mundial, Michelle Cappelletti, número um no mundo, Gerard Rodrigues, número 11 do mundo, e na grande final foi derrotado pelo beach tenista espanhol Antomy Ramos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões