Alunas recebem prêmio do concurso CDL na Escola

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba - CDL realizou na manhã desta terça-feira (19) a premiação dos vencedores do concurso CDL na Escola, que teve como tema “Liga Sustentável - em defesa da biodiversidade”. A estudante Sthefany Vitória de Melo, do quinto ano da Escola Municipal Paulo Schmidt foi premiada pelo melhor desenho e Gabriela de Oliveira Santos, do nono ano da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, pela autoria da melhor redação. No total, mais de mil alunos de sete escolas do município participaram do concurso, que iniciou no mês de junho.

As duas vencedoras agora seguem para a fase estadual do concurso, promovido pela FCDL/SC. Na fase municipal do concurso, que contou com apoio da Secretaria de Educação, as estudantes foram premiadas com uma mochila, material escolar e um tablet. O objetivo da CDL Guabiruba com a ação foi promover a educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais, por meio da sensibilização e reflexão sobre a interação homem / ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

“A qualidade dos desenhos e redações que recebemos estava excelente. Ficamos muito felizes em premiar essas alunas que se dedicaram na produção do desenho e da redação e se destacaram entre tantos participantes”, ressalta o presidente da entidade, Giovani Ricardo Piaz.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões