Brusque mobilizada contra o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde, já está empenhada desde a semana passada para Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começou hoje em todo o país. Apesar de nesta etapa a prioridade é vacinar pessoas entre 20 e 29 anos, todas as pessoas podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que possuem salas de aplicação, para verificação e conferência da carteira de vacinação.

Devem se imunizar crianças entre seis a onze meses (dose zero, que agora é obrigatória). Crianças com um ano tomam uma dose que deve ser repetida num intervalo de 90 dias. Os adultos, com até vinte e nove anos e que nunca se vacinaram, também precisam tomar duas doses com intervalo de um mês. Já quem tem entre 30 e 49 anos, uma única aplicação garante a imunização.

A enfermeira Natália Cabral Marchi, lembra que no dia 30 de novembro, será o dia de Intensificação da Campanha, onde as UBS dos bairros Steffen, Limeira, Dom Joaquim, Maluche, Santa Terezinha, Águas Claras, além da Policlínica, estarão abertas durante todo o dia. “Com a chegada do calor e do verão, há uma grande proliferação de vírus e as pessoas que forem vacinadas estarão protegidas contra o sarampo, já que há um surto no Brasil e em Santa Catarina”, comenta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões