Polícia Militar de Brusque passa a contar com o uso de um drone

O comandante do 18º Batalhão de Polícia, tenete-coronel Otávio Ferreira Filho participou da programação da Rádio Cidade na quinta-feira (14) e anunciou uma novidade na segurança de Brusque. O batalhão adquiriu e passa a contar com o uso do drone, ou seja, um equipamento aéreo com câmeras, controlado por um controle remoto.

Conforme o comandante, ele já será usado na final de domingo da Copa Santa Catarina entre Brusque e Marcilio Dias. “Com certeza vai ser mais uma ferramenta para a gente coibir abusos e excesso nos estádios de futebol. Temos um policial especificamente controlando esse aparelho, dentro do estádio monitorando para que a gente possa caso acontecer identificar os autores de algum ato que vai contra a segurança”

Além do jogo, o uso dele será constante pela polícia. “O equipamento será muito usado principalmente no setor de inteligência, no combate ao tráfico de drogas, pois sabemos que esse é o grande mal da sociedade, então é uma grande ferramenta que vai acrescentar no nosso trabalho”, afirmou Otávio.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões