Polícia Militar de Brusque passa a contar com o uso de um drone

O comandante do 18º Batalhão de Polícia, tenete-coronel Otávio Ferreira Filho participou da programação da Rádio Cidade na quinta-feira (14) e anunciou uma novidade na segurança de Brusque. O batalhão adquiriu e passa a contar com o uso do drone, ou seja, um equipamento aéreo com câmeras, controlado por um controle remoto.

Conforme o comandante, ele já será usado na final de domingo da Copa Santa Catarina entre Brusque e Marcilio Dias. “Com certeza vai ser mais uma ferramenta para a gente coibir abusos e excesso nos estádios de futebol. Temos um policial especificamente controlando esse aparelho, dentro do estádio monitorando para que a gente possa caso acontecer identificar os autores de algum ato que vai contra a segurança”

Além do jogo, o uso dele será constante pela polícia. “O equipamento será muito usado principalmente no setor de inteligência, no combate ao tráfico de drogas, pois sabemos que esse é o grande mal da sociedade, então é uma grande ferramenta que vai acrescentar no nosso trabalho”, afirmou Otávio.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Árvores ameaçavam cair sobre residência

Na tarde desta quarta-feira (17), bombeiros foram chamados para atender a uma situação de risco em uma residência no bairro Limeira Baixa, em Brusque. No local, duas árvores de grande porte ameaçavam cair sobre o imóvel, colocando em risco a família que nele reside. Com o uso de motosserras, a equipe conseguiu remover as árvores, eliminando o perigo. O socorro foi feito em uma residência na Rua Tancredo Neves.
Continuar lendo...

Motociclista tem pé e antebraço fraturados após colidir contra caminhão

Na tarde de ontem, segunda-feira (02) por volta das 17h45 a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guabiruba atendeu a acidente de trânsito com colisão lateral na rua Orlandina Romani Vicentini, proximidades do  oratório da rua Guabiruba Sul. Na colisão envolveram-se caminhão e uma motocicleta, sendo que o condutor do caminhão com placas de Guabiruba, de 68 anos não teve lesões. Mas o motociclista que conduzia a moto Honda...
Continuar lendo...

Agressor teria ameaçado a mulher de morte com faca

Nesta segunda-feira (8), por volta das 10h58, a Polícia Militar de Brusque foi acionada sobre uma ocorrência de agressão física. No local, os PMs entraram em contato com a  vítima, que informou que teve uma discussão com seu companheiro, o que levou ao atrito. Segundo ela, o esposo chegou na residência alterado e iníciouuma discussão. Ele teria pego a filha menor no colo e a jogado em cima da cama. Posteriormente, ele teria...
Continuar lendo...