Alunos transformam trabalho escolar em ação social

Na manhã dessa quinta-feira (14), alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Confeccionador de Moldes e Roupas (AIMR) 2019-1 Matutino, do SENAI de Brusque, realizaram um café pet para a entrega das peças confeccionadas por eles, para a arrecadação de fundos ao benfeitor Éder Leite, fundador e coordenador da Organização Não Governamental Protetores Animais Independentes de Brusque (PAIB), que abriga cães regatados pelas ruas de Brusque e região.

Este projeto social chamado Moda Pet, foi apresentado aos alunos nos primeiros dias de aula pela professora Alini Cavichioli, a madrinha do projeto. A ideia era trazer conhecimento aos alunos sobre a criação e confecção de produtos para os bichanos, mais o projeto superou as expectativa e transformou-se em uma ação social.

Os alunos confeccionaram camas, cobertores, bandanas, gravatinhas, roupas de estação e cirúrgicas para cães, e também lixeiros automotivos. Ao todo foram confeccionados mais de 1000 peças divididas entre as segmentações. Parte desses produtos já foram entregues.

O restante será doado no evento final, que ocorrerá no dia 30 de novembro, as 9 horas, nas instalações do SENAI, localizado na Avenida 1° de Maio. Haverá um pequeno desfile com as peças produzidas. A entrada será livre à comunidade e quem quiser fazer um ato de caridade, poderá levar um quilograma de ração, pois haverá uma arrecadação no local.

 

Colaboraram com as informações as alunas Amanda Schlichting e Stephanie Zen

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões