Controle de estoque do almoxarifado da Saúde é tema de Oficina com servidores

Melhorar o fluxo de entrada e saída de medicamentos, insumos e materiais de expedientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em toda a rede de atendimento. Este foi um dos objetivos da Oficina de Capacitação direcionada aos servidores responsáveis pelos pedidos do almoxarifado da Secretaria de Saúde de Brusque.  Mais 100 profissionais estiveram reunidos entre os dias 12 e 13 de novembro no Centro Municipal de Inclusão Digital onde puderam na prática, utilizar o sistema G-mus, que gerencia o estoque do órgão, visando otimizar o controle e pedidos.

A meta, segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Ariane Beatriz Costa Fischer, é beneficiar o usuário e trazer economia para o município. “Quando há informações precisas atualizadas de cada unidade, a equipe do almoxarifado poderá ter um controle mais preciso da quantidade de saída desses produtos. Com isso, a médio e longo prazo, haverá um controle maior na hora da reposição de maneira que não falte a população, bem como, não se crie estoques desnecessários. Quando o município paga por algo que fica muito tempo parado é um investimento desnecessário”, comenta. 

Além de medicamentos, a Secretaria de Saúde dispõem de uma série de insumos que são entregues a comunidade. Mais de 900 itens como produtos de enfermagem e odontológicos, de manutenção e limpeza das unidades, fraldas, testes de glicemia, gases, curativos, faixas, soros, seringas e material de expediente, são apenas alguns exemplos distribuídos diariamente desde o almoxarifado central. A medida que é registrado de forma eficiente a dispensa e a entrega, a equipe de estoque terá informações em tempo real sobre a posição de cada unidade, podendo elaborar suas próximas compras de forma eficiente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Envolvido no assalto era foragido do presídio de Itajaí

Os dois bandidos envolvidos no assalto na manhã desta terça-feira (24), no bairro Santa Terezinha foram presos logo em seguida conforme ação da Polícia Militar. Os dois surpreenderam uma mulher de 76 anos que estava com o carro no estacionamento ao lado de um supermercado quando foi abordada, atropelada e agredida pelos criminosos. Eles estavam a bordo de um Ford Ka e atingiram a vítima, que caiu ao chão. Em seguida, armados, eles levaram o carro dela, um Peugeot. As informações que...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende dono de casa de prostituição suspeito de explorar adolescentes

A Polícia Civil autuou em flagrante na tarde desta terça-feira (12), no bairro Água Verde, em Blumenau, um homem de 39 anos por manutenção de casa de prostituição, exploração sexual de adolescentes e corrupção de menores. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) de Blumenau. Segundo o delegado David Sarraf, da DPCAMI,...
Continuar lendo...

Durante o velório do pai filho morre, em Chapecó

Um fato triste marcou a segunda-feira (23) em Chapecó. Durante o velório do pai, o filho morreu. Um empresário conhecido no município, faleceu aos 83 anos de morte natural. E o filho de 53 anos, participou do velório do pai e no dia seguinte familiares encontraram ele sem vida na cama. Ele sofreu um infarto. Os dois acabaram sendo velados juntos no centro de Chapecó. O sepultamento aconteceu na terça-feira (23) Às 17 horas.
Continuar lendo...