Lançado o primeiro documentário que resgatará a história de Brusque

Na noite de quarta-feira (13) na Sociedade Esportiva Bandeirantes, em Brusque aconteceu a apresentação do primeiro documentário da parceria entre a Rádio Cidade e a Deucher Filmes. A data marca o início de uma série que será exibida através do portal rc.am.br.

O primeiro trabalho resgata a história de um dos mais importantes médicos da história de Brusque: Dr. Germano Hoffmann – Uma vida dedicada à Saúde Brusquense. Produzido através de entrevistas e pesquisas realizadas pelo jornalista e historiador Celso Deucher, o documentário resgata a história da medicina em Brusque a partir da década de 1950, quando a cidade possuía apenas sete médicos.

O vice-prefeito de Brusque esteve presente na cerimônia e salientou a importância da homenagem “O bom disso é homenagear alguém em vida, espero ser o primeiro de muitos documentários para continuar valorizando as pessoas da nossa cidade. Temos muito que agradecer a doutor pelo que fez pela nossa cidade. Vamos conhecer a história da saúde de Brusque através de alguém que viveu de forma intensa a medicina. Parabenizo pelo projeto e coloco o poder publico a disposição para esse bonito trabalho

Celso destacou a alegria de fazer o trabalho e salientou a dificuldade de resumir uma história com tantos fatos contados. “O doutor Germano me encantou com as suas histórias, situações que ele viveu, momentos de evolução da medicina.  Foram meses de trabalho, dedicação. É muito difícil condensar uma história tão rica, são muitos momentos que ele teria para contar. Eu aprendi muito com ele sobre a história de Brusque”. Deucher explica que uma vez por mês terá no portal da Rádio Cidade um documentário.

O filho de Germano, Ricardo Hofmann, manifestou a sua gratidão e orgulho do pai. “Gostaria de agradecer e parabenizar a Rádio Cidade pela iniciativa, ao Celso e seu irmão por escolher o nosso pai. Fico extremamente feliz com a presença de pessoas tão significativas para a nossa família. É uma homenagem que atinge todos os nossos familiares”, frisou ele.

O rádio vive um momento de evolução. Conforme o gerente administrativo da Rádio Cidade, Delamar Silva, a emissora vem fazendo investimentos e buscando mais alternativas para os ouvintes e internautas. “Desde de junho desde ano nós já estávamos pensando nesse projeto. Queremos que o documentário seja mais uma opção para o nosso ouvinte e internauta conheça a história de Brusque”. Delamar explica que o documentário ficará no aplicativo a partir de quinta-feira (14) até segunda-feira para que as pessoas possam conhecer a história de Germano.

O diretor proprietário da emissora, Aldo Fachinello, disse estar feliz de poder oportunizar mais pessoas a conhecerem através de documentários a história de Brusque, cidade que ele adotou a mais de 20 anos. “Agradeço a presença de todos, tenho certeza que contaremos através do documentário a história de uma grande pessoa. Fiquei muito impressionado com a forma positiva que as pessoas falam do doutor Germano, é uma história rica que merece ser conhecida por milhares de pessoa”, destacou ele.

Após a exibição do documentário o homenageado, médico Germano manifestou a sua emoção com o projeto. Só me cabe agradecer a Rádio Cidade e ao Celso por me proporcionar aos 93 anos, ver a minha figura projetada em uma tela cinematográfica. Me sinto feliz de receber tanto carinho, estou realizado. E agradeço a presença de todos, a amizade”, finalizou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões