Menos burocracia na abertura de empresas

Os vereadores de Brusque realizaram na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinárias. Um dos projetos aprovados na sessão trata da modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições. Na prática, ele segue a linha da desburocratização de processos com vista as agilizar, principalmente, a abertura de empresas.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), afirma que a intenção da mudança é de fazer com que empreendimentos que não se enquadrem em serviços de alto risco possam ter a liberação de alvará de funcionamento de forma imediata.

“A partir daí a Prefeitura tem prazos para verificar situações coimo número de funcionários e tudo mais, fazendo com que se adeque A algo parecido com o que o governador sancionou recentemente. Para que empresas pequenas e médias possam a ter suas atividades iniciadas, a produzir, ter renda e o município tenha tempo e prazo para fazer essa verificação”, pontua ele.

A lei busca se adequar às legislações federal e estadual no sentido da desburocratização.

Projeto Lar Legal também é aprovado

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei que institui o Programa Lar Legal. Trata-se de iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina e que busca regularizar os casos de famílias que possuem imóveis irregulares, sem a devida documentação como escrituras e outros. Ele integra o processo de regularização fundiária do município.

“É um projeto que vínhamos pedindo nessa legislatura desde 2017. Infelizmente, sabemos que o poder público não tem uma política de fiscalização sobre construção de imóveis e, aos tranco e barrancos, as pessoas vão ocupando áreas irregulares”, destaca o vereador Paulinho Sestrem (Patriotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM de Brusque prende foragido do presídio de Chapecó

No início da manhã de sábado (16), a Polícia Militar de Brusque recebeu uma denúncia de que havia um homem, foragido do presídio de Chapecó, residindo em uma casa no bairro Águas Claras. As guarnições de serviço deslocaram-se para o local indicado na denúncia, onde montaram um cerco e obtiveram êxito na captura do homem. Contra ele também havia um mandado de prisão ativo pelo crime de...
Continuar lendo...

Natal Luz está sendo preparado no Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando o Natal Luz Solidário com Santa Paulina. A noite luminosa acontecerá no dia 14 de dezembro, com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 participantes, e com o acendimento da decoração natalina, aproximadamente 120 mil lâmpadas. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera reunir mais de 6 mil...
Continuar lendo...

PM prende dois homens por tráfico de drogas

Na noite de quinta-feira (28) por volta das 21h20min no Km 154, da rodovia BR 101 Sentido Sul, entre os município de Itapema –SC e Porto Belo/SC, a guarnição do 2º Grupo de Polícia Militar Rodoviária de Gaspar durante o deslocamento pela BR 101, suspeitaram da atitude do condutor da motoneta Honda/ BIZ 125, placa MAT-6221, do município de Bombinhas/SC. A moto estava sendo conduzida por um homem com iniciais L.C. de 18 anos de idade, o qual...
Continuar lendo...