Menos burocracia na abertura de empresas

Os vereadores de Brusque realizaram na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinárias. Um dos projetos aprovados na sessão trata da modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições. Na prática, ele segue a linha da desburocratização de processos com vista as agilizar, principalmente, a abertura de empresas.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), afirma que a intenção da mudança é de fazer com que empreendimentos que não se enquadrem em serviços de alto risco possam ter a liberação de alvará de funcionamento de forma imediata.

“A partir daí a Prefeitura tem prazos para verificar situações coimo número de funcionários e tudo mais, fazendo com que se adeque A algo parecido com o que o governador sancionou recentemente. Para que empresas pequenas e médias possam a ter suas atividades iniciadas, a produzir, ter renda e o município tenha tempo e prazo para fazer essa verificação”, pontua ele.

A lei busca se adequar às legislações federal e estadual no sentido da desburocratização.

Projeto Lar Legal também é aprovado

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei que institui o Programa Lar Legal. Trata-se de iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina e que busca regularizar os casos de famílias que possuem imóveis irregulares, sem a devida documentação como escrituras e outros. Ele integra o processo de regularização fundiária do município.

“É um projeto que vínhamos pedindo nessa legislatura desde 2017. Infelizmente, sabemos que o poder público não tem uma política de fiscalização sobre construção de imóveis e, aos tranco e barrancos, as pessoas vão ocupando áreas irregulares”, destaca o vereador Paulinho Sestrem (Patriotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Galpão é consumido pelo fogo no bairro Santa Luzia

Os Bombeiros foram acionados por volta das 00h04 desta sexta-feira (17) na Rua Augusto Klapoth no bairro Santa Luzia para atender um incêndio em um galpão que é usado para abrigar animais de criação, no caso, gado. No local a guarnição verificou que o lugar ficava em uma rua transversal a Augusto Klapoth, em uma rua particular e de difícil acesso, assim as viaturas não conseguiram subir, devido ao risco. No entanto os bombeiros...
Continuar lendo...

Morre o radialista "Zinho"

Faleceu na madruga deste domingo (29), o radialista Almir Sebastião Feller, conhecido em Brusque por "Zinho". Zinho trabalhou em todas as emissoras de radio de Brusque. Fez parte da equipe de locutores da Rádio Cidade nos anos 80, ele durante anos apresentava todas as noites o programa Frequência Musical. Foi um dos fundadores do Jornal Cogumelo Atômico periódico que circulou pelo Brasil via Correios entre os anos de 1974 e 1977. Tambem foi DJ nos anos 70 e 80 no antigo Columbia...
Continuar lendo...

Moto e caminhão batem de frente

Auto Socorro de Urgência em Guabiruba atendeu um acidente de trânsito no final da tarde de ontem, envolvendo uma motocicleta e um caminhão na Rua Brusque no centro da cidade. Apesar de a batida ter sido de frente, o condutor da motocicleta de 21 anos, estava consciente reclamando de dores no punho, pulso, cotovelo e com algumas escoriações pelo corpo. Ele foi atendido pelo socorristas e levado ao Hospital Azambuja. Já o motorista do caminhão...
Continuar lendo...