Menos burocracia na abertura de empresas

Os vereadores de Brusque realizaram na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinárias. Um dos projetos aprovados na sessão trata da modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições. Na prática, ele segue a linha da desburocratização de processos com vista as agilizar, principalmente, a abertura de empresas.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), afirma que a intenção da mudança é de fazer com que empreendimentos que não se enquadrem em serviços de alto risco possam ter a liberação de alvará de funcionamento de forma imediata.

“A partir daí a Prefeitura tem prazos para verificar situações coimo número de funcionários e tudo mais, fazendo com que se adeque A algo parecido com o que o governador sancionou recentemente. Para que empresas pequenas e médias possam a ter suas atividades iniciadas, a produzir, ter renda e o município tenha tempo e prazo para fazer essa verificação”, pontua ele.

A lei busca se adequar às legislações federal e estadual no sentido da desburocratização.

Projeto Lar Legal também é aprovado

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei que institui o Programa Lar Legal. Trata-se de iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina e que busca regularizar os casos de famílias que possuem imóveis irregulares, sem a devida documentação como escrituras e outros. Ele integra o processo de regularização fundiária do município.

“É um projeto que vínhamos pedindo nessa legislatura desde 2017. Infelizmente, sabemos que o poder público não tem uma política de fiscalização sobre construção de imóveis e, aos tranco e barrancos, as pessoas vão ocupando áreas irregulares”, destaca o vereador Paulinho Sestrem (Patriotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro colide contra criança no bairro Limeira Alta

Neste domingo (8), por volta das 15h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado no bairro Limeira Alta, na rua Alberto Muller para atender um acidente de trânsito. O menor brincava com sua bicicleta quando colidiu contra o veículo, Volkswagen Polo preto, conduzido por homem de 58 anos, acompanhado de passageiros. Segundo informações apuradas pela Rádio cidade, em tentativa de desviar da criança e evitar o acidente, o motorista direcionou o carro para...
Continuar lendo...

Colisão entre carro e moto na rua Florianópolis

Na manhã desta quarta-feira (12) por volta das 10h19 o Corpo de Bombeiros deslocou-se até a rua Florianópolis para atender um acidente de trânsito envolvendo carro e moto. A motorista de 31 anos que conduzia o veículo Fiat/Fiorino com placas de Imbuia, SC, não sofrera lesões. A motociclista de 20 anos que conduzia a moto Honda Bros com placa de Guabiruba, apresentava ferimentos no rosto, contusão no braço direito, e...
Continuar lendo...

Em Brusque: velórios devem ser rápidos e restritos

A Polícia Militar de Brusque confirmou que está determinando que os funerais não sejam realizados a portas abertas na cidade de Brusque. Já na manhã desta sexta-feira (20), policiais estão percorrendo as capelas mortuária para levar a ordem, a partir do Decreto 515/2020, do governo do estado, editado na última terça-feira (17) e modificado ontem, quarta-feira (19), ampliando o rigor das medidas. De acordo com a PM, os...
Continuar lendo...