Menos burocracia na abertura de empresas

Os vereadores de Brusque realizaram na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinárias. Um dos projetos aprovados na sessão trata da modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições. Na prática, ele segue a linha da desburocratização de processos com vista as agilizar, principalmente, a abertura de empresas.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), afirma que a intenção da mudança é de fazer com que empreendimentos que não se enquadrem em serviços de alto risco possam ter a liberação de alvará de funcionamento de forma imediata.

“A partir daí a Prefeitura tem prazos para verificar situações coimo número de funcionários e tudo mais, fazendo com que se adeque A algo parecido com o que o governador sancionou recentemente. Para que empresas pequenas e médias possam a ter suas atividades iniciadas, a produzir, ter renda e o município tenha tempo e prazo para fazer essa verificação”, pontua ele.

A lei busca se adequar às legislações federal e estadual no sentido da desburocratização.

Projeto Lar Legal também é aprovado

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei que institui o Programa Lar Legal. Trata-se de iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina e que busca regularizar os casos de famílias que possuem imóveis irregulares, sem a devida documentação como escrituras e outros. Ele integra o processo de regularização fundiária do município.

“É um projeto que vínhamos pedindo nessa legislatura desde 2017. Infelizmente, sabemos que o poder público não tem uma política de fiscalização sobre construção de imóveis e, aos tranco e barrancos, as pessoas vão ocupando áreas irregulares”, destaca o vereador Paulinho Sestrem (Patriotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vasco e Havan: “A ideia é começar 2020 com essa parceria", diz o presidente

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello esteve em Brusque na tarde desta terça-feira (10) onde participou de uma reunião com o empresário, Luciano Hang, proprietário da Loja Havan. A intenção do encontro é firmar a parceria entre o clube e a empresa. Conforme Campello, a situação avança para uma segunda etapa. Em entrevista à Rádio Cidade, o presidente vascaíno, explicou que o momento foi de...
Continuar lendo...

Núcleos: ACIBr aposta no protagonismo e fortalecimento

A Associação Empresarial de Brusque reuniu os coordenadores e vice-coordenadores dos seus 22 Núcleos Setoriais na noite de terça-feira (26) para celebrar as ações e trabalhos desenvolvidos durante o ano e também para motivá-los ainda mais, a desenvolverem seus projetos em 2020. O encontro foi realizado na Casa Atlântica, refúgio inspirador para enaltecer ainda mais o empreendedorismo dos participantes. Na oportunidade, a...
Continuar lendo...

Santos Dumont elege nova diretoria

A Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont reelegeu na noite da última terça-feira (3) a diretoria e novos membros do conselho para os próximos dois anos. Atual presidente, Pércio Alan Dalago dará continuidade ao mandato até 2021. Junto com a eleição foi realizado o jantar de encerramento do clube, com as presenças de sócios e convidados. Na oportunidade, Dalago aproveitou para fazer um balanço do...
Continuar lendo...