Menos burocracia na abertura de empresas

Os vereadores de Brusque realizaram na noite desta terça-feira (12) mais uma sessão ordinárias. Um dos projetos aprovados na sessão trata da modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições. Na prática, ele segue a linha da desburocratização de processos com vista as agilizar, principalmente, a abertura de empresas.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), afirma que a intenção da mudança é de fazer com que empreendimentos que não se enquadrem em serviços de alto risco possam ter a liberação de alvará de funcionamento de forma imediata.

“A partir daí a Prefeitura tem prazos para verificar situações coimo número de funcionários e tudo mais, fazendo com que se adeque A algo parecido com o que o governador sancionou recentemente. Para que empresas pequenas e médias possam a ter suas atividades iniciadas, a produzir, ter renda e o município tenha tempo e prazo para fazer essa verificação”, pontua ele.

A lei busca se adequar às legislações federal e estadual no sentido da desburocratização.

Projeto Lar Legal também é aprovado

Os vereadores aprovaram, ainda, o projeto de lei que institui o Programa Lar Legal. Trata-se de iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina e que busca regularizar os casos de famílias que possuem imóveis irregulares, sem a devida documentação como escrituras e outros. Ele integra o processo de regularização fundiária do município.

“É um projeto que vínhamos pedindo nessa legislatura desde 2017. Infelizmente, sabemos que o poder público não tem uma política de fiscalização sobre construção de imóveis e, aos tranco e barrancos, as pessoas vão ocupando áreas irregulares”, destaca o vereador Paulinho Sestrem (Patriotas).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Negado pedido para desbloqueio dos R$ 33 milhões no caso dos respiradores

O desembargador Júlio César Knoll, em decisão monocrática nesta quinta-feira (28) no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, indeferiu pedido liminar por uma empresa da área hospitalar a fim de promover o desbloqueio de R$ 33 milhões relacionados ao contrato que firmou com o governo estadual para entregar 200 respiradores. O material, cujas primeiras 50 unidades já estão na capital, mas ainda sem definição de uso,...
Continuar lendo...

Goleiro e capitão do Brusque FC fala sobre o início da temporada

O Brusque FC já deu início a preparação para a temporada 2020. O grupo já treina visando o próximo ano. Em entrevista à Rádio Cidade, o goleiro e capitão, Zé Carlos destacou as conquistas que o Clube teve em 2019 e salientou a suas expectativas para 2020. “Começamos o ano um pouco turbulento no Catarinense não conseguimos a nossa classificação para semifinais, depois foi montado um...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba entra em férias coletivas até dia 06 de janeiro

A partir desta quinta-feira (19),  a Prefeitura de Guabiruba entra em férias coletivas. De acordo com o Decreto N. 1.053/2019, o período será de 19 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020. Vale destacar que não se trata de recesso e sim, da concessão de 17 dias de férias. O primeiro dia de trabalho de 2020 será 07 de janeiro. Os serviços essenciais funcionarão em regime de plantão. Durante o...
Continuar lendo...