Defesa Civil registra 76 mm de chuva nas últimas horas

Brusque registrou dois pontos de alagamentos após as chuvas das últimas 12 horas segundo boletim da Defesa Civil. As ocorrências foram no bairro Limeira, na rua União (Loteamento Dom Nelson) e na rua Alberto Muller defronte a Unidade Básica de Saúde. 

Segundo o coordenador de órgão, Alexandre Reis, o cumulado de chuva no período foi de 76 mm em média em toda a cidade. O bairro Limeira, contabilizou 78 mm, seguido por Volta Grande (49 mm), Cedro Alto (54 mm) e Dom Joaquim (34 mm). A previsão é que as chuvas prossigam até quinta-feira (14), porém com menor intensidade. 

A Defesa Civil orienta e alerta a população que as ocorrências relacionadas as chuvas, devem ser reportadas ao órgão pelo telefone 199. Desta forma, ao identificar  alagamentos em via pública, a prefeitura busca identificar e solucionar o problema. Muitas vezes a solução é rápida e eficaz como a limpeza e desobstrução de uma boca de lobo. Com a chegada do verão, aumenta-se o risco de temporais nos finais de tarde, com grande quantidade de chuva, podendo causar transtornos a comunidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões