"Um ajuste muda muita coisa", avalia Jersinho

Sabe aquele ditado de que, às vezes, uma boa conversa resolve tudo? Pois é, parece que isso deu certo para o Brusque Futebol Clube na tarde deste domingo (10), na partida em que o time enfrentou e venceu o Tubarão por 4 x 1 no Estádio Augusto Bauer, garantindo a vaga para a decisão da Copa Santa Catarina. A finalíssima será contra o Marcílio Dias. A equipe saiu atrás no placar, mas voltou para a segunda etapa e aplicou a virada pra cima do adversário. 

E tudo isso foi capaz porque, na avaliação do técnico Jersinho, o Brusque, apesar do placar negativo, fez um bom jogo na etapa inicial. O gol do Tubarão acabou desequilibrando o elenco, que correu muito atrás, mas não teve condições de reverter o marcador ainda nos 45 minutos iniciais. 

No segundo tempo, segundo ele,  foram criadas mais chances, o time empatou e conseguiu virar o placar. “O Gama tinha que andar mais à frente. Ele estava vindo muito atrás com os zagueiros. Um ajuste muda muita coisa”, pontuou Jersinho. 

Essa virada exigiu mais velocidade e empenho do grupo. O desgaste físico foi um dos reflexos. Isso porque a partida deste domingo era mais uma da sequência de confrontos com o mesmo adversário, o que exigia desempenho maior ainda de cada atleta. Porém, o trabalho físico feito pelo preparador Marcos Abella foi um dos fatores determinantes para isso, frisou Jersinho. 

“Os atletas são merecedores de tudo. A equipe trabalhou de forma muito acima do adversário e as condições físicas do time é mérito do profissional (Marcos)”. 

Foram três jogos seguidos contra o Tubarão e a pergunta que mais ouviu durante a última semana era como vencer a equipe do Sul do estado depois do resultado negativo na casa do adversário. A resposta é que mesmo perdendo, o elenco não deixou de aplicar tudo o que foi planejado e passado pelo técnico.  

“Quando você trabalha uma equipe e a forma dela jogar, pressionando o adversário, a coisa acontece”, destacou o treinador. 

A ordem agora é esfriar a cabeça para a partida do próximo final de semana, a primeira da final contra o Marcilio Dias. Apesar da expulsão de Cleiton e a situação de Rodolfo, que se machucou, o técnico contará com a volta de Ruan e Moisés.  

O treinador disse que é preciso respeitar muito a equipe do Marcílio Dias, que vem de uma temporada com ótimo retrospecto. Da mesma forma, pede que as torcidas dos dois times mantenham o respeito e que o atrito fique apenas no embate dentro das quatro linhas. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Operação Dominó prende 19 pessoas

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da DEIC, de delegacias da Grande Florianópolis, delegacias da Diretoria de Polícia do Litoral, Polícia Penal de Santa Catarina, SAER e NOCS, deflagrou a Operação Dominó, cumprindo 55 ordens judiciais, sendo 33 mandados de buscas domiciliares e 22 mandados de prisões...
Continuar lendo...

Lixo reciclável é alvo de furto, em Guabiruba, e Poder Público faz apelo

Após o início do Programa Vale Muito Cuidar, a incidência de furto das sacolas destinadas para o lixo reciclável vem sendo registradas na cidade de Guabiruba. Os casos motivaram um apelo por parte do poder público, na tentativa de identificar e coibir os furtos. O pedido foi feito, tanto pelo prefeito Valmir Zirke quanto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann. “Se você ver isso acontecer, denuncie, ligue para o...
Continuar lendo...

Secretária Eliani esclarece os últimos ajustes antes do retorno das aulas presenciais

Com a proximidade da data de retorno as aulas presenciais, os desafios e as expectativas de gestores e famílias tem aumentado. A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, em entrevista a Rádio Cidade trouxe alguns pontos importantes. Conforme ela, o momento é de empatia, paciência para que tudo tome forma. As aulas retornam no dia 08 de fevereiro. Eliani explica que nesse primeiro momento será feito um revezamento....
Continuar lendo...