"Um ajuste muda muita coisa", avalia Jersinho

Sabe aquele ditado de que, às vezes, uma boa conversa resolve tudo? Pois é, parece que isso deu certo para o Brusque Futebol Clube na tarde deste domingo (10), na partida em que o time enfrentou e venceu o Tubarão por 4 x 1 no Estádio Augusto Bauer, garantindo a vaga para a decisão da Copa Santa Catarina. A finalíssima será contra o Marcílio Dias. A equipe saiu atrás no placar, mas voltou para a segunda etapa e aplicou a virada pra cima do adversário. 

E tudo isso foi capaz porque, na avaliação do técnico Jersinho, o Brusque, apesar do placar negativo, fez um bom jogo na etapa inicial. O gol do Tubarão acabou desequilibrando o elenco, que correu muito atrás, mas não teve condições de reverter o marcador ainda nos 45 minutos iniciais. 

No segundo tempo, segundo ele,  foram criadas mais chances, o time empatou e conseguiu virar o placar. “O Gama tinha que andar mais à frente. Ele estava vindo muito atrás com os zagueiros. Um ajuste muda muita coisa”, pontuou Jersinho. 

Essa virada exigiu mais velocidade e empenho do grupo. O desgaste físico foi um dos reflexos. Isso porque a partida deste domingo era mais uma da sequência de confrontos com o mesmo adversário, o que exigia desempenho maior ainda de cada atleta. Porém, o trabalho físico feito pelo preparador Marcos Abella foi um dos fatores determinantes para isso, frisou Jersinho. 

“Os atletas são merecedores de tudo. A equipe trabalhou de forma muito acima do adversário e as condições físicas do time é mérito do profissional (Marcos)”. 

Foram três jogos seguidos contra o Tubarão e a pergunta que mais ouviu durante a última semana era como vencer a equipe do Sul do estado depois do resultado negativo na casa do adversário. A resposta é que mesmo perdendo, o elenco não deixou de aplicar tudo o que foi planejado e passado pelo técnico.  

“Quando você trabalha uma equipe e a forma dela jogar, pressionando o adversário, a coisa acontece”, destacou o treinador. 

A ordem agora é esfriar a cabeça para a partida do próximo final de semana, a primeira da final contra o Marcilio Dias. Apesar da expulsão de Cleiton e a situação de Rodolfo, que se machucou, o técnico contará com a volta de Ruan e Moisés.  

O treinador disse que é preciso respeitar muito a equipe do Marcílio Dias, que vem de uma temporada com ótimo retrospecto. Da mesma forma, pede que as torcidas dos dois times mantenham o respeito e que o atrito fique apenas no embate dentro das quatro linhas. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM flagra menor com droga no Santa Terezinha

Ontem, terça-feira (27) por volta das 16h15 na rua Ordem e Progresso, no bairro Santa Terezinha uma guarnição da PM em rondas, observou  uma motocicleta que passava por eles com dois homens, e que ao avistarem a viatura da PM aumentaram a velocidade, que adentraram em uma rua sem saída, local este que é frequentemente utilizado por usuários para consumir drogas. Diante da fundada suspeita os policiais deram ordem de parada com sinais luminosos e...
Continuar lendo...

Pelotão Tático prende mais um traficante em Brusque

Um homem foi preso na noite de ontem quinta-feira (7), por tráfico de drogas em Brusque. Ele estava na região do bairro Primeiro de Maio, quando acabou sendo detido por volta de 20h11. De acordo com informações da Polícia Militar, uma viatura fazia rondas e visualizou o homem, já conhecido pelas guarnições por tráfico na região. Ao avistar a viatura, ele teria soltado soltou um invólucro vermelho que estava em sua...
Continuar lendo...

Jovem fica ferido após moto colidir contra um muro

Por volta das 9h45 deste sábado (09) os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Lorena, bairro São Pedro, em Guabiruba. No local a guarnição constatou que um homem, 19 anos, perdeu o controle de uma Honda Bros e colidiu em um muro. O jovem estava consciente e apresentava escoriações pelo corpo. Ele foi imobilizado em encaminhado para o Hospital Azambuja para avaliação médica.
Continuar lendo...