Ex-governador do Rio Grande do Sul Pedro Simon estará em Brusque

Dentro da programação do Ciclo de Conferências Magnas Temáticas 2016 a 2022 em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil, sob o tema os 130 anos da República terá a presença do ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. O evento principal, acontecerá no dia 11 de novembro às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Brusque.

Simon chegará em Brusque no domingo (10) quando será recepcionado e depois diversas outras atividades estão programadas com a presença dele. O historiador, Paulo Vendelino Kons destacou a importância de eventos como esse. “A celebração a altura desses acontecimentos vai servir não somente para uma reflexão sobre o passado, mas a possibilidade de formulação do futuro”, frisou ele.

Finalizando ele convidou a comunidade para que prestigie o evento. “Será um privilégio, contar com a presença de todos nas diversas programações, teremos dias intenso de muito aprendizado e troca de experiências”, concluiu ele. Pedro Jorge Simon é advogado e professor universitário. Governou o Rio Grande do Sul de 1987 a 1990. Foi senador pelo mesmo estado de 1979 a 1987 e de 1991 a 2015. Em 60 anos de vida pública também foi vereador, deputado estadual e ministro da Agricultura.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões