Programa de Iniciação ao Trabalho forma novos jovens em Brusque

Na noite de quinta-feira (7), no auditório da Uniasselvi, foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Programa de Iniciação ao Trabalho - PIT realizado em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI. A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação possui parceria com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, onde foram realizadas as aulas. 

“O PIT é uma programa que deixa os jovens mais preparados. Muitos deles após as aulas já são encaminhados para vagas de estágios. É um momento deles já despertarem o interesse ao trabalho e a sua carreira profissional”, comenta o secretário de Assistência Social, Deivis Junior. 

Para o vice-prefeito Ari Vequi, o curso proporciona um futuro melhor aos jovens, “A nossa cidade é atrativa, mas a mão de obra precisa estar preparada para o mercado. Esse curso justamente preparou esses jovens para as oportunidades do mercado de trabalho. Estão todos de parabéns”, ressalta.  


Mercado de Trabalho 

O PIT é um programa de capacitação gratuita com duração de 60 horas / aula  oferecido a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, com objetivo de prepará-los para as primeiras experiências profissionais. 

Após cursarem as aulas do PIT, os estudantes são encaminhados para as vagas de trabalho abertas pelos parceiros do CIEE no programa de estágio e aprendizagem. 

Além da turma que se formou na noite de quinta-feira -  com 15 jovens presentes dos 25 que fizeram o curso - outra turma já foi finalizada este ano. Em 2018, também foram realizadas duas turmas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, sendo que no total, 35 jovens concluíram a capacitação. 

Nos últimos dois anos o CIEE encaminhou aproximadamente 1,2 mil jovens para vagas de estágio e aprendizagem. Destes, 470 foram inseridos no mercado de trabalho sendo 375 jovens pelo Programa de Estágio e 95 pelo Programa de Aprendizagem. 

Esses jovens   (60% do sexo feminino e 40% masculino) foram absorvidos por entidades públicas e privadas de diversos setores.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Adolescente é atropelado de bicicleta no Cedrinho

Um adolescente de 17 anos de idade foi atingido por um veículo quando trafegava de bicicleta pela Rua Alberto Klabunde, no Bairro Cedrinho, em Brusque. O fato foi registrado por volta de 18h20 deste domingo (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, que atendeu a ocorrência, ele estava consciente, apresentando ferimentos no rosto, na região da coluna e nas pernas.  O jovem foi imobilizado e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. A...
Continuar lendo...

Motorista embriagado provoca grave acidente

Começo da manhã deste domingo (08) por volta das 06h40 no km 26,200, da rodovia SC-412, no Centro em Gaspar ocorreu um acidente de trânsito com 02 vítimas, de natureza grave. Informações repassadas pela PM é de que o motorista do Ford/Focus foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O acidente foi uma colisão traseira, envolvendo um veículo Chevrolet/Agile com placas de Indaial, e um Ford/Focus com placas de Tijucas. As...
Continuar lendo...

Brusque e Concórdia fazem jogo de opostos no campeonato

Hoje, domingo (8), tem mais bola em campo. O Brusque Futebol Clube recebe o Concórdia, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada do Turno do Campeonato Catarinense 2020. O retrospecto dos dois times na competição favorece ao Brusque. A equipe do técnico Jersinho Testoni defende a liderança do torneio, no qual possui 16 pontos, dois a mais que o vice-líder, Marcílio Dias. Já o Concórdia ocupa a oitava...
Continuar lendo...