Sinduscon Brusque recebe novo prêmio nacional

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) sediou na noite de ontem, 7, a cerimônia de entrega do prêmio “Melhores Práticas Sindicais”, que tem como objetivo reconhecer as melhores práticas adotadas pelos sindicatos patronais na busca de seu fortalecimento e do aumento do associativismo. Foram selecionados os sindicatos pertencentes às Federações da Indústria dos Estados de Santa Catarina (FIESC), Minas Gerais (FIEMG), Rio de Janeiro (FIRJAN) e São Paulo (FIESP). 

O presidente da FIESP, Paulo Skaf, destacou a importância da união entre as entidades e que no momento dessa premiação, o Brasil conhece os bons trabalhos que vem sendo realizados. 

“O Brasil precisa que sejamos muito unidos, pelos desafios que estão surgindo. Desafios das reformas, desafio da quarta revolução industrial, das inovações, das transformações, das PECs todas (...) e o desafio de construir aquele Brasil competitivo, justo, de geração de riqueza de empregos e fortalecimento das empresas. Enfim, com todos juntos o resultado é muito melhor”. 

Ao todo foram entregues 35 prêmios para os sindicatos destes quatro Estados. Santa Catarina premiou sete sindicatos, entre eles o SINDIMAD - Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel; SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau; SINDMATE - Sindicato da Indústria do Mate no Estado de Santa Catarina; SINDUSCON JOINVILLE - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville; SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio; SIMMMEL - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages e o SINDUSCON - Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.   

O Sinduscon recebeu o 3º lugar na categoria: Defesa Setorial, com a prática: “Menos Burocracia Garante Agilidade na Aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil”. Em 2016 o sindicato da indústria da construção já foi finalista do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, também ficando, naquela ocasião, em terceiro lugar.

 “Essa premiação representa tudo o que buscamos fazer de melhor para o setor da construção. Nós inscrevemos diversas práticas que realizamos no dia a dia do sindicato, pois temos a obrigação de continuar sendo e fazendo sempre o melhor para nossos associados. Para Brusque, uma cidade pequena em relação a outras que estão hoje aqui, receber este prêmio é mostrar para o Brasil que temos um sindicato representativo”, destacou o presidente da entidade, Ademir José Pereira. 

Segundo o Diretor Institucional e Jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz, que representou o presidente Mario Cezar de Aguiar, “num momento em que o Brasil passa por tantas transformações, por tantos desafios, em especial nos sindicatos que tem que se reinventar, não só para representar bem as empresas, mas para prestar serviços a elas, esse evento que premia as melhores práticas, especialmente em São Paulo, onde está a força da indústria brasileira, é uma experiência que Santa Catarina vê com muita intensidade, pois nós temos muitas experiências de sucesso para mostrar”. 

CONFIRA OS SINDICATOS VENCEDORES: 

CATEGORIA - COMUNICAÇÃO, PRODUTOS E SERVIÇOS, RELACIONAMENTO COM O ASSOCIADO E PROGRAMAS DE ASSOCIATIVISMO.

 1º lugar - SINDIMAD - Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel

Case: Sindicato da Mulher – A Força da Mulher a Serviço do Associativismo 

2º lugar: SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau

Case: Visão Global e Sustentabilidade 

3º lugar: SINDMATE - Sindicato da Indústria do Mate no Estado de Santa Catarina

Case: Indicação Geográfica Erva Mate do Planalto Norte Catarinense

-

CATEGORIA DEFESA SETORIAL

1º lugar: SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau

Case: Criação de um Novo Polo Econômico 

2º lugar: SINDUSCON JOINVILLE - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville

Case: Comitê de Crise do Licenciamento Ambiental em Joinville  

3º lugar: SINDUSCON BRUSQUE - Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento

Case: Menos Burocracia Garante Agilidade na Aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil

 

CATEGORIA MODERNIZAÇÃO SINDICAL 

1º lugar: SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio

Case: Criação SimecMais

 2º lugar: SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau

Case: Implantação de Sistema Gerencial de Excelência 

 3º lugar: SIMMMEL - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages

Case: Implantação do Programa de Excelência Sindical

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um passo dado para o retorno do futebol em Santa Catarina

Mais um passo importante na caminhada organizada e segura que está sendo feita para a volta do futebol profissional em Santa Catarina foi dado nesta quarta-feira (27). Um encontro reuniu representantes das entidades que comandam o futebol no estado e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). Na reunião, que durou cerca de uma hora, em Florianópolis, foi apresentado o Guia de Sugestões Protetivas para a Volta do...
Continuar lendo...

Estado tem mais de 60% dos casos de Covid-19 recuperados

Santa Catarina já registrou 11.742 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 7.522 já estão recuperados e 4.043 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 8. O coronavírus já causou 177 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,51%. Os óbitos mais recentes são de quatro mulheres, sendo uma moradora de Curitibanos, 57 anos, uma de Navegantes, de...
Continuar lendo...

São João Batista cria regras mais rígidas contra o coronavirus

A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Saúde, anunciou nesta quinta (09) novas medidas restritivas para controlar o avanço da Covid-19 na cidade. Entre elas, a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais de proteção em todo o território e a proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais (exceto farmácias e sistema delivery), assim como de reuniões ou...
Continuar lendo...