Proerd forma quase 300 alunos em Guabiruba

Mais de 290 estudantes da rede de ensino de Guabiruba participaram na noite de quarta-feira, 08, da cerimônia de formatura do Proerd, o Programa de Erradicação e Resistência às Drogas e à Violência aplicado pela Polícia Militar dentro das escolas.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Scheffer que ficou lotado a partir das 19h e reuniu familiares, professores, comunidade e autoridades para prestigiarem a cerimônia junto com as crianças envolvidas.

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler participou ao lado do vice-prefeito Valmir Zirke e do secretário municipal de Educação Alfred Nagel. “Para nós é muito importante participarmos e apoiarmos esse projeto. Também parabenizamos os pais que permitem e apoiam que seus filhos participem. São programas como esse que mantêm a população cada vez mais unida e compromissada com o futuro”, discursou.

Participam do Proerd pais e alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino de Guabiruba. As instruções são passadas em sala de aula por policiais militares durante o ano com abordagens sobre diversos assuntos relacionados ao uso de drogas, bullying e à violência. A iniciativa é da Polícia Militar de Santa Catarina que, em Guabiruba, conta com o apoio da Prefeitura via Secretaria Municipal de Educação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

População pode buscar imunização a partir desta quinta-feira (23)

A Secretaria de Saúde de Brusque, recebeu na tarde desta quarta-feira (22), um novo lote de 490 doses da vacina pentavalente. Esta é a segunda remessa, na mesma quantidade, em menos de uma semana. Os imunológicos foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Regional de Blumenau. Em dois dias, já foram aplicadas mais de 350 doses. A partir de 10 horas desta quinta-feira (23), todas as Unidades Básicas de Saúde que...
Continuar lendo...

Observatório Social apresenta programas em Conferência entre Brasil e Alemanha

Iniciou ontem, quarta-feira (19) a Conferência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil & Alemanha 2020. Este encontro já havia sido realizado em 2019 no Distrito de Karksruhe, no Sul da Alemanha, e agora terá sua segunda edição sediada em Brusque/SC. O evento visa promover discussões, debates, conhecimentos e compartilhamentos sobre seis dos 17 Objetivos da Agenda 2030, sendo eles: Saúde de Qualidade (3),...
Continuar lendo...

PM atende violência doméstica na Ponta Russa

Na manhã de sábado (09) por volta das 06h40 a Polícia Militar de Brusque atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na rua Cristo Rei, no bairro Ponta Russa. No local os policiais constataram que o homem havia agredido a vítima, a qual apresentava lesões aparentemente leves. O agente foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências.
Continuar lendo...