Proerd forma quase 300 alunos em Guabiruba

Mais de 290 estudantes da rede de ensino de Guabiruba participaram na noite de quarta-feira, 08, da cerimônia de formatura do Proerd, o Programa de Erradicação e Resistência às Drogas e à Violência aplicado pela Polícia Militar dentro das escolas.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Scheffer que ficou lotado a partir das 19h e reuniu familiares, professores, comunidade e autoridades para prestigiarem a cerimônia junto com as crianças envolvidas.

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler participou ao lado do vice-prefeito Valmir Zirke e do secretário municipal de Educação Alfred Nagel. “Para nós é muito importante participarmos e apoiarmos esse projeto. Também parabenizamos os pais que permitem e apoiam que seus filhos participem. São programas como esse que mantêm a população cada vez mais unida e compromissada com o futuro”, discursou.

Participam do Proerd pais e alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino de Guabiruba. As instruções são passadas em sala de aula por policiais militares durante o ano com abordagens sobre diversos assuntos relacionados ao uso de drogas, bullying e à violência. A iniciativa é da Polícia Militar de Santa Catarina que, em Guabiruba, conta com o apoio da Prefeitura via Secretaria Municipal de Educação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões