Fundação Cultural realiza Semana da Consciência Negra

A Fundação Cultural de Brusque realiza, de 19 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra. Neste ano, a programação contará com exposição de trabalhos, exibição de curta metragens, rodas de conversa e capoeira. A abertura acontece na terça-feira (19) à noite, com a exibição do curta metragem De Onde Vim, com direção de Sérgio Azevedo. Logo depois, haverá roda de conversa e, para encerrar, terá roda de capoeira. 

Na quarta-feira, às 18h30, será realizada a quinta edição do Viva Zumbi, com várias atividades como atrações musicais, apresentações de alunos da fundação, rodas de capoeira, performance de malabares e show do Grupo de Percussão de Itajaí. Já no dia 21, quinta-feira, acontecem rodas de conversa sobre manifestações culturais afrobrasileiras e, logo após, às 20h30, show com o quarteto de choro Arrumadinho, no qual faz parte o brusquense Bruno Moritz. 

O encerramento será na sexta-feira (22), às 20h, no Instituto Aldo Krieger, com o show Afro Cantos, com Clara Mendes e Júlio Inácio. O show é uma parceria da Fundação com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Durante toda a semana haverá a exposição, no hall Fundação, de trabalhos sobre a consciência negra que foram desenvolvidos na mostra de trabalhos da escola Isaura Gouvêa Gevaerd. 

Igor Alves Balbinot, responsável pela Fundação Cultural, convida a comunidade para participar. “Todas as atividades são gratuitas, todas irão acontecer no hall da Fundação, exceto o encerramento que será no Instituto Aldo Krieger. Esperamos que a comunidade compareça ao evento, que tem essa programação bem diversificada e de qualidade.” 


Notice: Undefined variable: return in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Ini.class.php on line 61
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões