Hospital Dom Joaquim faz balanço positivo do primeiro fim de semana de atendimento SUS

Após convênio assinado com a Prefeitura de Brusque, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim agora atende pacientes do Sistema Único de Saúde -  SUS, durante os finais de semana e feriados - período de maior procura para casos de urgência e emergência. Para a unidade de saúde, os números foram positivos no primeiro fim de semana. 

“Alcançamos um bom número. Foram realizadas 300 consultas, 40 exames laboratoriais e 40 de Raio-X. Além disso, tivemos cinco transferências para outro hospital. Recebemos um bom feedback das pessoas, que formam a nossa comunidade paroquial. Deste modo, estamos bem satisfeitos”, avalia o presidente do hospital, padre Valdir Prim. 

De acordo com ele, a nova opção de atendimentos facilita a vida da comunidade. “Foi uma alegria para o povo. As pessoas que já estavam sabendo que tinha esse atendimento pelo SUS e vieram até o hospital ficaram muito satisfeitas, pois isso facilitou a vida delas”, afirma. 

Atendimento 

O Atendimento SUS é realizado no pronto-socorro do Hospital Dom Joaquim entre às 18h de sexta-feira e às 22h de segunda-feira. Nos feriados, o atendimento começa na véspera, a partir das 18h e se estende por 37 horas, só terminando um dia após, às 7h. 

O convênio segue até o final de 2020 e pode chegar até R$ 7,8 milhões. “Nesse primeiro momento conseguimos a conquista para os finais de semana e feriados, mas queremos avançar e possibilitar que a instituição atue durante 24h todos os dias, atendendo a todos em médio e longo prazo”, destaca o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões