Hospital Dom Joaquim faz balanço positivo do primeiro fim de semana de atendimento SUS

Após convênio assinado com a Prefeitura de Brusque, o Hospital e Maternidade Dom Joaquim agora atende pacientes do Sistema Único de Saúde -  SUS, durante os finais de semana e feriados - período de maior procura para casos de urgência e emergência. Para a unidade de saúde, os números foram positivos no primeiro fim de semana. 

“Alcançamos um bom número. Foram realizadas 300 consultas, 40 exames laboratoriais e 40 de Raio-X. Além disso, tivemos cinco transferências para outro hospital. Recebemos um bom feedback das pessoas, que formam a nossa comunidade paroquial. Deste modo, estamos bem satisfeitos”, avalia o presidente do hospital, padre Valdir Prim. 

De acordo com ele, a nova opção de atendimentos facilita a vida da comunidade. “Foi uma alegria para o povo. As pessoas que já estavam sabendo que tinha esse atendimento pelo SUS e vieram até o hospital ficaram muito satisfeitas, pois isso facilitou a vida delas”, afirma. 

Atendimento 

O Atendimento SUS é realizado no pronto-socorro do Hospital Dom Joaquim entre às 18h de sexta-feira e às 22h de segunda-feira. Nos feriados, o atendimento começa na véspera, a partir das 18h e se estende por 37 horas, só terminando um dia após, às 7h. 

O convênio segue até o final de 2020 e pode chegar até R$ 7,8 milhões. “Nesse primeiro momento conseguimos a conquista para os finais de semana e feriados, mas queremos avançar e possibilitar que a instituição atue durante 24h todos os dias, atendendo a todos em médio e longo prazo”, destaca o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM em SC realiza operação de combate ao comércio ilegal

A Polícia Militar realizou uma operação de combate ao comércio ilegal e apreensão de materiais de origem ilícita entre quinta e sexta-feira (14) em 693 comércios e bares de Santa Catarina. Além de equipamentos e armas, foram apreendidas mais de 16,2 mil carteiras de cigarros, o que corresponde a aproximadamente R$ 97,2 mil, de acordo com o levantamento da corporação. A ação foi realizada entre as 13h de...
Continuar lendo...

Acidente envolve três veículos na Avenida Beira Rio

Por volta das 11h32 desta terça-feira (10) a guarnição dos Bombeiros foi acionada até a Avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha para atender uma colisão envolvendo três veículos. A condutora do Sandero, com placas de Brusque nada sofreu e permaneceu no local após atendimento. O segundo veículo envolvido, uma Spin, também com placas de Brusque estava sendo conduzido por um homem que não se feriu. Um Gol com...
Continuar lendo...

Guabiruba inicia calendário esportivo 2020

Na noite de terça-feira (04) Guabiruba estreou o calendário esportivo de 2020. A modalidade que deu início foi a Bocha Mista, que tem 15 duplas divididas em duas chaves. Serão classificadas para a próxima fase as quatro melhores equipes de cada chave. Os homenageados são Aleixo Jaraceski e Rute Scharf. Nesta quarta (05) à noite inicia o Trio Feminino com 11 equipes divididas nas chaves A e B, que classificam quatro equipes de cada chave pra a...
Continuar lendo...