Delegacia Virtual começa a oferecer registros em SC

A Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina passou a oferecer nesta segunda-feira (04) a possibilidade do registro online de Boletins de Ocorrências (BOs) sobre maus tratos contra animais. O link está disponível no site da Polícia Civil (http://www.pc.sc.gov.br/), ou diretamente no ndereço  https://delegaciavirtual2.sc.gov.br/boletimincluir.aspx?15.

“O link já está disponível em acesso pela internet e a partir de agora todo cidadão que residir no Estado de Santa Catarina poderá fazer o registro de maus tratos contra animais de forma virtual. Para tanto, deve acessar a página da Polícia Civil”, afirma o diretor de Inteligência, delegado Alfeu Orben. “Todos os BOs eletrônicos são enviados para a delegacia da área de fato”, completa o diretor.

O registro destina-se a fatos descritos como maus-tratos contra animais e denúncias da prática de ato de abuso, maus-tratos, abandono, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A iniciativa atende à lei estadual 17.404/2017, que prevê a criação de seção no portal da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil para atendimento de ocorrências envolvendo animais, e saiu agora por meio de ação conjunta da Polícia Civil com o CIASC (Centro de Informática e Automação do Estado de SC). “Agradecemos o empenho dos servidores do CIASC pelo desenvolvimento da ferramenta e a todos que participaram desta importante conquista para o cidadão”, comenta o diretor.

A disponibilização desta tipificação na Delegacia de Polícia Virtual de Proteção Animal de Santa Catarina não desobriga o atendimento e o registre presencial, quando o interessado comparecer pessoalmente a uma Delegacia de Polícia.

Na Delegacia Virtual também é possível fazer os seguintes BOs:

Acidente de trânsito sem vítima

Perda de documentos e/ou objetos

Recuperação de documentos e/ou objetos

Ameaça, calúnia, injúria e difamação

Furto e roubo

Denúncia anônima

Danos causados por fenômenos naturais

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem fica ferido após moto colidir contra um muro

Por volta das 9h45 deste sábado (09) os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Lorena, bairro São Pedro, em Guabiruba. No local a guarnição constatou que um homem, 19 anos, perdeu o controle de uma Honda Bros e colidiu em um muro. O jovem estava consciente e apresentava escoriações pelo corpo. Ele foi imobilizado em encaminhado para o Hospital Azambuja para avaliação médica.
Continuar lendo...

Brusque fatura três medalhas nos Jasc no fim de semana

Brusque conquistou mais quatro medalhas neste final de semana na edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontecem nas cidades de Indaial, Timbó e Pomerode. Elas vieram do Taekwondoo. Katerinne Melanie Verduguez, de Brusque, ficou com o bronze no Poomsae Feminino. A prata foi para Jaci Soares Silva dos Santos, de Navegantes, enquanto que o ouro foi para Loriane Jollembeck, de Jaraguá do Sul. Já no Poomsae Masculino, Brusque...
Continuar lendo...

Dois acidentes envolvendo bicicletas foram registrados nesta manhã

Dois acidentes envolvendo bicicletas foram registrados na manhã desta terça-feira (05). O primeiro deles, às 8h25 na Rua Felipe Schmidt no centro. No local o ciclista, 31 anos, apresentava contusão e escoriações na cabeça. Ele foi imobilizado e conduzido para o Hospital Azambuja. O motorista do carro, nada sofreu. O outro foi registrado às 10h29 na rua do Cedro em Dom Joaquim. Um homem, 79 anos, que conduzia a bicicleta sofreu...
Continuar lendo...