Brusque participará em 17 modalidades do Jasc que inicia nesta sexta-feira

Acontece na noite desta sexta-feira (1º) a abertura da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento acontecerá no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó.  Inclusão, diversidade e história dos três municípios-sede serão os temas centrais da cerimônia, que convergirão para o slogan dos Jogos: “Tudo começa com um sonho”. Os Jasc acontecem em Timbó, Pomerode e Indaial até o dia 10 de novembro, envolvendo 5.100 atletas de 121 municípios.

Conforme o coordenador da Fundação Municipal de Esporte, Olavo Larangeira Telles, Brusque participará de 16 modalidades. “Temos algumas que temos conseguido pódio, por exemplo, o ciclismo, vôlei feminino, e destaco outras modalidades que não vínhamos participando, que é o caso do handebol, a bocha, enfim acreditamos que teremos uma boa participação no jogos”, frisou ele.

Lembrando que os Jogos Abertos de Santa Catarina foram criados em Brusque pelo desportista e brusquense Arthur Schlösser e tiveram sua primeira realização dia 07 de agosto de 1960.

O ascendimento do fogo simbólico foi em Brusque

A cerimônia, que ocorre desde 1986, aconteceu no dia 02 de outubro no palco da Arena Brusque, na cidade-berço dos Jasc. Eugênia Regina Schlösser Niebuhr Loos, neta de Arthur Schlösser, idealizador da competição, e Thiago Facchini, neto de Rubens Facchini, criador da cerimônia, fizeram o acendimento. Os atletas Dandara Wolf Murara, de Pomerode, Jéssica Maier, de Timbó, e Douglas Torquato, de Indaial, fizeram a condução da tocha.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões