Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

Mais de 400 jovens estiveram na manhã desta sexta-feira (01) no Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, para receberem o certificado de dispensa de incrporação (CDI). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do vice-prefeito Ari Vequi, além das autoridades executivos municipais de Guabiruba e Botuverá.

Para Paegle: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro, em que estamos reunidos no Tiro de Guerra com a juventude da nossa região. O certificado de dispensa vai ser importante para a vida deles. Esperamos sucesso a todos.”

Já o vice-prefeito destacou: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro, em que estamos reunidos no Tiro de Guerra com a juventude da nossa região. O certificado de dispensa vai ser importante para a vida deles. Esperamos sucesso a todos.”


O certificiado foi entregue aos jovens que não puderam ser incorpados pelo TG, já que a capacidade de atendimento é de 80 atiradores e toda a região: Brusque, Guabiruba e Botuverá, para este ano de 2019, contou com a inscrição de cerca de 800 jovens. Dentre as ações para a entregua do CDI foi realizado o juramento à bandeira.

O CDI
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação, o documento é exigido para que o jovem possa fazer o passaporte, assumir cargo público entre outras funções.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente grave na Rodovia Antonio Heil

Um grave acidente de trânsito foi registrado ainda há pouco na Rodovia Antônio Heil, região do bairro Santa Rita em, Brusque. A colisão envolveu um Golf, com placas de Brusque, e um Clio, de Jaraguá do Sul. Os dois carros bateram de frente. O acidente aconteceu por volta de 9 horas da manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros conduziram as vítimas dos dois veículos para o pronto-socorro do hospital de Azambuja. Ainda...
Continuar lendo...

Passa de 68 para 86 os casos confirmados de Coronavírus em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés e o secretário de Saúde, Helton Zeferino participaram de uma coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (23) afirmaram que Santa Catarina já registra 86 casos confirmados de coronavírus. No domingo (22) o número era de 68, portanto de ontem para hoje tivemos o aumento de 18 casos. Conforme o governador, três cidades novas entraram para estatísticas, sendo Içara, Gaspar e Porto Belo....
Continuar lendo...

Começa nesta quinta-feira o 2º período de matrículas na rede estadual

O segundo período de matrículas de alunos na rede estadual de ensino começa nesta quinta-feira (23) com 145 mil vagas disponíveis. O cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis dos estudantes pela internet, na plataforma on-line da Secretaria de Estado da Educação, que será aberta a partir das 9h de quinta e fechada às 23h59 do dia 29 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de acesso, ou seja, ficarão...
Continuar lendo...