Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

Mais de 400 jovens estiveram na manhã desta sexta-feira (01) no Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, para receberem o certificado de dispensa de incrporação (CDI). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do vice-prefeito Ari Vequi, além das autoridades executivos municipais de Guabiruba e Botuverá.

Para Paegle: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro, em que estamos reunidos no Tiro de Guerra com a juventude da nossa região. O certificado de dispensa vai ser importante para a vida deles. Esperamos sucesso a todos.”

Já o vice-prefeito destacou: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro, em que estamos reunidos no Tiro de Guerra com a juventude da nossa região. O certificado de dispensa vai ser importante para a vida deles. Esperamos sucesso a todos.”


O certificiado foi entregue aos jovens que não puderam ser incorpados pelo TG, já que a capacidade de atendimento é de 80 atiradores e toda a região: Brusque, Guabiruba e Botuverá, para este ano de 2019, contou com a inscrição de cerca de 800 jovens. Dentre as ações para a entregua do CDI foi realizado o juramento à bandeira.

O CDI
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado de incorporação, o documento é exigido para que o jovem possa fazer o passaporte, assumir cargo público entre outras funções.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil divulga aviso meteorológico

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, no final da manhã de quarta-feira (13). Assinado pela meteorologista Carolina Kannenberg, o boletim informa sobre temporais e chuva volumosa até o meio dia de sexta-feira (15).  Conforme a previsão, a instabilidade do tempo afetará todo o Estado entre a tarde e a noite de hoje (13). A atuação de áreas...
Continuar lendo...

Solenidade marca encerramento do programa Estudante Cidadão

Na quarta-feira, 13, a Polícia Militar participou da solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão na Escola Municipal de Educação Básica Professora Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, em Brusque. O programa foi implantado em agosto de 2019, com a participação de aproximadamente 320 crianças, do 1º ao 9º ano. O comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM) coronel Moacir Gomes Ribeiro, e...
Continuar lendo...

Parceria público-privada resolve problema de alagamento no entorno da rotatória da Figueira

Uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Brusque e a Rede de Supermercados Archer resultou em benefício de toda a comunidade brusquense, que transita pela rotatória da Figueira, no início da Rua Azambuja.  Há muitos anos o local sofria com alagamentos a cada enxurrada. “Tivemos uma conversa com os empresários, proprietários do Supermercado Archer, e eles sugeriram que se o município arcasse com a...
Continuar lendo...