Prefeito Matias apresenta projeto da nova Escola João Jensen

Uma boa notícia foi trazida pelo prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira (29) no bairro São Pedro. Ele apresentou o projeto da nova Escola João Jensen, localizada no Holstein.

O prefeito explicou que esse pleito é de anos. O projeto havia sido cadastrado em programas do governo federal e não foi contemplado, então a administração decidiu por executar as obras com recursos próprios. “Essa escola é uma necessidade que vinha desde 2013, cadastramos, fizemos o projeto e desistimos de esperar, fizemos os cálculos e vamos ter capacidade financeira para fazer com recursos próprios, espero licitar esse ano ainda, para que no ano que vem possa estar concretizado para dar aos alunos e professores um espaço melhor  contribuindo na educação”, contou ele.

A presidente da Câmara, Rosita Kohler, também comemorou a boa notícia. “Uma Escola que está muito precária está precisando de melhorias, e agora tem esse projeto de uma escola, com certeza acrescentará muito na educação dos alunos”

Pai de aluno do educandário, Emiliano Carminatti, que também é presidente do Clube Esportivo São Pedro, onde foi realizada a sessão, disse estar bastante contente e na expectativa da realização do projeto. “Conheço a escola desde pequeno e hoje eu tenho filho lá, é um colégio muito bom, e é isso torcemos para que o projeto seja executado e que as pessoas desfrutem desse grande potencial que é essa escola”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões