Hospital Imigrantes amplia oferta de serviços em Brusque

Inaugurado em maio deste ano, mas com atendimento desde o segundo semestre de 2018, o Hospital Imigrantes vem ampliando sua estrutura de atendimento na cidade de Brusque. Além do pronto atendimento 24 horas, a realização de consultas, exames em diversas especialidades, convênios com vários serviços de planos de saúde também integram a lista.

A gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, foi a entrevista desta segunda-feira (1) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Na conversa, ela falou sobre os planos da unidade e que já foi estruturado até o momento.

“Talvez por se tratar de uma cidade pequena e por precisar muito destes serviço. Aviemos com uma grande responsabilidade de atender essa expectativa e entregar o que a população precisava”, destaca ela, que saiu de Florianópolis para gerir a unidade em Brusque.

Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24 horas, Pronto Atendimento Ginecologia e Obstetrícia das 8h às 20h, internação clínica e cirúrgica (adulto e pediatria) com 40 leitos, centro cirúrgico com cinco salas, maternidade, berçário e lactário com tipagem sanguínea e filmagem, UTI com dez leitos, UTI Neonatal com nove leitos e o Projeto Sala de Vacina constam na relação de serviços já oferecidos.

 

Além disso, há consultas e cirurgias nas especialidades de  ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia plástica, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia oncológica, cirurgia torácica, oftalmologia, cirurgia pediátrica e proctologia.

O hospital também realiza exames de Raios X , eletrocardiograma, exame de cardiotrocografia, laboratoriais, ressonância magnética, tomografia e densitometria óssea, exames de ultrassonografia, de patologia e exames de ecocardiografia.

Os atendimentos via convênios contemplar as principais operadoras.

Segundo Fernanda, o Imigrantes tem interesse em firmar convênio com a Secretaria Municipal da Saúde, mas não para atender SUS. As conversas estão adiantadas para que o município compre serviços da unidade.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cocaína e balança de precisão são encontradas na abordagem

Um homem de 33 anos foi preso pelo Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Brusque (PPT) nesta quinta-feira (21) por tráfico de drogas. Ele estava em um veículo Renault Duster na rua Ernesto Bianchini, no bairro Rio Branco, quando foi abordado pelos policiais. De acordo com informações do PPT, com o homem havia cerca de 30 gramas de substância semelhante à cocaína, balança de...
Continuar lendo...

Azambuja e CDU realizam palestra sobre infecção urinária e câncer de próstata

Na noite de quarta-feira (27) diversos médicos participaram de uma palestra sobre infecção urinária e câncer de próstata. O evento foi realizado no auditório do Seminário de Azambuja, através do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e do Centro de Diagnóstico de Urologia. De acordo com o administrador do hospital, Evandro Roza, a palestra foi uma ampliação do encontro que acontece mensalmente...
Continuar lendo...

Alunos transformam trabalho escolar em ação social

Na manhã dessa quinta-feira (14), alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Confeccionador de Moldes e Roupas (AIMR) 2019-1 Matutino, do SENAI de Brusque, realizaram um café pet para a entrega das peças confeccionadas por eles, para a arrecadação de fundos ao benfeitor Éder Leite, fundador e coordenador da Organização Não Governamental Protetores Animais Independentes de Brusque (PAIB), que abriga cães regatados pelas...
Continuar lendo...