Prefeitura e Lions realizam concurso cultural com estudantes

A Prefeitura de Brusque e o Lions Clube de Brusque – Berço da Fiação realizaram na noite de quarta-feira a divulgação dos vencedores e entrega da premiação do concurso  “Cartaz da Paz”. A iniciativa, que envolveu crianças de 11 a 13 anos, é coordenada pelo Lions e contemplou estudantes de cinco escolas da rede pública de ensino.

Eles desenvolveram desenhos que foram selecionados primeiramente na escola. Conforme explica o coordenador da iniciativa e representante do Lions, Ademir José Jorge, num primeiro momento foram selecionados 10 cartazes de cada escola. “Depois, o Lions fez a seleção de três, e aí separamos o primeiro, segundo e terceiro”, diz.

Os cinco cartazes finalistas de cada escola foram expostos em evidência nessa quinta-feira em evento na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB). Representantes do Lions e da Prefeitura de Brusque votaram naquele de maior destaque, sendo que o grande vencedor foi o cartaz desenhado pela aluna Yasmin Aparecida Raimundo, da Escola Alberto Pretti.

Ela ganhou como prêmio uma bicicleta, assim como os alunos que desenharam os demais cartazes finalistas de outras escolas. Os segundos colocados do concurso ganharam um rodízio de pizza com direito a dois acompanhantes na Pizzaria A Italianinha. Já os terceiros colocados ganharam entradas para o cinema com direito a um acompanhante, pipoca e refrigerante.

Conforme Ademir José Jorge, o cartaz vencedor agora vai para um distrito do Lions, onde concorrerá com outros cartazes para ir para Chicago, nos Estados Unidos, no evento internacional. “Quem sabe possamos ter a felicidade de ter um cartaz de Brusque nos representando fora do país”, destacou.

A Prefeitura de Brusque esteve representada na ocasião pelo vice-prefeito, Ari Vequi, além do diretor de Gabinete, Dirceu Marchiori, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. A assessora pedagógica da Secretaria da Educação, Franciele Mayer, representou a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Vequi ressaltou a importância do concurso, no sentido de estimular as crianças brusquenses. “Vimos aqui grandes trabalhos, que só mostram o talento dos nossos estudantes. Isso com certeza serve de exemplo para todos. É o resultado também do grande trabalho de professores, diretores e de todos aqueles que trabalham para que as escolas de Brusque sejam referência”.

Além de alunos da Alberti Pretti (bairro Limeira), as outras escolas envolvidas na iniciativa foram: Isaura Gouvêa Gevaerd (Tomaz Coelho), Oscar Maluche (Steffen), Escola Paquetá (Paquetá) e Augusta Dutra de Souza (Limeira Baixa).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque empata dentro de casa, mas se mantém na liderança

A tarde deste domingo (8) foi de homenagem para as mulheres no Estádio Augusto Bauer. Porém, o Brusque acabou empatando com o Concórdia, pela penúltima rodada da primeira fase do Catarinense, em 1 a 1. Na primeira etapa, o Brusque ditou o ritmo do jogo, criando as melhores chances. Nesse ritmo, logo aos 10 minutos, Edu aproveitou o erro na saída de bola do Concórdia e abriu o marcador. Mesmo com a vantagem, o Brusque não baixou o ritmo, e...
Continuar lendo...

Brusque terá Centro de Triagem do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque vai montar um Centro de Triagem a partir da próxima segunda-feira (23) para averiguar casos suspeitos de Cornonavírus (Covid-19). O espaço focará situado no Pavilhão da Fenarreco. Todas pessoas que apresentarem sintomas como sintoma respiratórios, dor de garganta, coriza e tosse devem se dirigir ao local. A medida visa barrar o avanço do vírus, que já teve 14 casos confirmados no...
Continuar lendo...

FME promove nova reunião com equipes interessadas em participar do Campeonato de Futebol Amador

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque promove nesta terça-feira (18) a segunda reunião do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da FME. Conforme explica o coordenador da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr, a reunião tem como objetivo tratar de assuntos relacionados a competição. Ele diz que 7 times já pagaram a taxa de...
Continuar lendo...