Eleições 2020: “O meu compromisso moral e pessoal é com o meu vice-prefeito”

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler participou da programação da Rádio Cidade e dentre os assuntos trazidos ele falou sobre as eleições municipais de 2020. Com uma opinião formada, o mandatário salientou o pensamento do município de Guabiruba ter uma candidatura única.

O prefeito manifestou o seu apoio para o seu vice, Valmir Zirke. “O meu compromisso moral e pessoal é com o meu vice-prefeito que me ajudou a ganhar duas eleições. Existem algumas pessoas, dentro do cenário empresarial que tem dúvidas em relação ao perfil do Zirke para candidato a prefeito, mas ele tem um apelo popular muito mais forte que o meu”, afirmou.

Sobre as possíveis candidaturas ele pediu a união. “O que eu vou trabalhar pessoalmente é para que a gente possa continuar o projeto de Guabiruba, independente de partido. Estamos conversando com a oposição sobre isso. Temos que ser maiores que os nossos partidos porque hoje no Brasil nenhum pode apontar o dedo para o outro. Todos partidos têm deficiências, estão envolvidos em falcatruas”, disse Matias.

“Vamos construir soluções e não permanecer nesse modelo que só tem prejudicado as nossas cidades. Estou trabalhando a possibilidade de candidatura única desde 2006 e eu não desisto. Não que não haja disputa, se quiserem ter três, quatro candidatos, mas o que eu penso que deva existir uma convergência em cima de um projeto para uma cidade que nem Guabiruba que cresce numa velocidade muito grande”, completou o prefeito.

Finalizando Matias frisou que se tiver disputa, que isso siga uma linha de respeito. “Que possamos ser suficientemente inteligente para sentar na mesma mesa e construir soluções. Se isso passa por uma disputa que se tenha uma linha de respeito, e independe de quem ganhar que se tenha o apoio nas ações para o município continuar crescendo”, finalizou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bianchi reforça alterações de trânsito próximo a Ponte dos Bombeiros

O diretor da Secretaria de Trânsito de Brusque (Setran) Renato Bianchi reforçou durante o programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (30) sobre as alterações de trânsito que ocorrerão a partir da interdição da ponte Mário Olinger (Ponte dos Bombeiros) amanhã sexta-feira (01). A proibição do trafego de veículos pela ponte é devido as obras que acontecem na margem esquerda da Beira Rio, e...
Continuar lendo...

Carro capota e fere motorista no Cedro Alto

Um veículo Corolla capotou na noite desta sexta-feira (1) na Rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Alto, em Brusque. O acidente aconteceu por volta de 21h10.  Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista perdeu o controle e saiu da pista. O veículo ficou com as quatro rodas para o alto e ele estava fora, na calçada, aguardando socorro quando as equipes chegaram. O homem, de 38 anos, estava com alguns ferimentos no rosto, foi atendido no...
Continuar lendo...

Registrados novos casos de Covid-19 na cidade de Brusque

Nas últimas 24h foram registrados sete novos casos de coronavírus em Brusque. Agora, a cidade tem 146 pacientes que já foram diagnosticados com a doença. Destes, 74 já estão recuperados e 29 aguardam o resultado de exames. Segundo o último boletim epidemiológico, dois pacientes estão internados em enfermaria. 213 são monitorados em casa.  A prefeitura de Brusque informa que nos finais de semana, pacientes que...
Continuar lendo...